O Hospital Areolino de Abreu investe mais uma vez na humanização do atendimento. Na próxima sexta-feira (19), às 8h, a instituição vai realizar a exposição “Artes e Mentes”, uma coletânea de 40 telas produzidas pelos pacientes.
A exposição é resultado dos trabalhos desenvolvidos através das oficinas terapêuticas de pintura em tela. “As oficinas são úteis e oferecem novas formas de cuidar da saúde mental. O usuário tem a oportunidade de desenvolver o seu potencial artístico”, afirmou a diretora do Areolino de Abreu, Márcia Astrês.
As atividades de humanização ajudam no melhor desempenho e recuperação dos pacientes. “Através delas, eles conseguem expressar os sentimentos, que muitas vezes são difíceis de revelar verbalmente”, acrescenta.
O Hospital também passou por reformas para oferecer uma melhor qualidade de tratamento para os seus pacientes, bem como de trabalho para seus funcionários. As obras serão inauguradas durante a exposição, pelo secretário estadual da Saúde, Assis Carvalho. “São investimentos necessários para proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos pacientes dentro do Hospital”, disse o secretário.
Foram investidos R$ 711.513,54 para a reforma do refeitório, serviço de nutrição e dietética, do espaço de humanização e terapia ocupacional e ainda a recuperação e adequação da área externa. Em equipamentos, foram investidos aproximadamente R$ 150 mil.
Estão sendo implementadas de forma contínua ações administrativas, técnicas e assistenciais. “O objetivo é de elevar a qualidade da assistência e humanizar o atendimento aos usuários, familiares e servidores, que é meta permanente e pode ser vista em diversos setores do Areolino de Abreu”, encerra a diretora.