Geral

Homicida de Esperantina é condenado a 15 anos de prisão

Dra. ElvaniceO Homicida Odair José Mendes da Silva Rocha, acusado de ter assassinado o vendedor de peixe Antônio Gomes da Silva, no ano de 2004, no Conjunto Mão Santa na cidade de Esperantina foi condenado pela meritissima Juiza de Direito da Comarca Desembargador Walter Carvalho Miranda,  Dra. Elvanice Pereira de Sousa Frota Gomes, a pegar 15 anos de prisão em regime fechado.

Dra. Elvanice e promotoraO julgamento que durou mais de cinco horas, aconteceu na tarde da última quarta-feira (07), e contou também com a participação da representante do Ministério Público Estadual Dra. Claúdia Portela Costa que atuou  na condição de acusação. Já a Defensora Pública, Eleen Carla Gomes Brandão, atuou na condição de defesa do réu.

Vale ressaltar que o processo vai transitar em julgado e a defesa do réu terá um prazo de 15 dias para recorrer da decisão da Justiça. Caso a defesa não apresente nenhum embargo o homicida será recolhido para cumprir a pena de 15 anos em regime fechado na Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo.

Foram sorteados para participarem do Jurado as seguintes pessoas:

– Albertina Ribeiro de Melo;
– Antônio Vieira Coelho;
– Domingos Hugo de Oliveira;
– Maria Lina Fortes Santana;
– Nelson Rodrigues Nunes Filho;
– Paulo Afonso Mesquita Silva;
– Rita Maria Alves.

O próximo julgamento acontece logo mais as 13:h30min desta quinta-feira (08), e sentará no banco dos réus os irmãos: Genivaldo Anastácio Nunes Santos e Francisco Anastácio Nunes Santos, que serão julgados pela morte de José Renato Ferreira de Oliveira, ocorrido no ano de 2000 nas imediações do Bar do Pantico localizado nas proximidades do Rio Longa.

3 Comentários

  1. Num lugar civilizado não se faz seresta (musica ao vivo)sem que o ambiente apresente alguns requisitos tais como : banheiro adequado,segurança suficiente para os frequentadores como tambem p/a banda( os musicos). Meio de rua não é local esse tipo de evento! tem que ter a visita (antes do evento) da vigilancia sanitaria, corpo de bombeiros etc. aqui parece um inferno uma seresta, a partir do repertório. é aqueles forrós com aquele trocadilho “cachaça, rapariga e cabaré!!! tá hora de nossos musicos se reciclarem. a policia vigiar mais esses recintos, já que recebem a grana da licença! até a próxima!!!!!!!!!!!!!!!

  2. A policia bem que podia dar buscas nesses vadios,nas serestas ..aqui, tá todo mundo armado! é bom que os “homi” passem sempre o pente fino na rapaziada p/ ver quem anda armado, com certeza o índice de violencia diminuirá. ta havendo assalto em plena luz do dia! oh! eles tão vendo a impunidade. ou então liberem p/que todos possam andar armados e possam se defender. voltemos ao velho OESTE!!!!

  3. Bom, sou de Esperantina, mas há 19 anos moro em Manaus, quando entro de férias viajo para minha cidade natal, mas fico decepcionado com que vejo, as condições precária da cidade, o índice de violência que está em uma pequena cidade, que antes era tão pacata, que agente poderia andar sozinho sem medo, agora só anda tranqüilo se estiver acompanhado com 5 segurança.. Isso é uma terra sem lei, precisamos que as autoridades do estado olhem para essa cidade e os nossos políticos internos tenham mais um pouco de compaixão com os moradores… E que os moradores, também saiba escolher em quem votar.. Aparece um cara montado em um pangaré, dizendo que vai mudar a cidade, a vida de todos, ai vão atrás de promessas de quem não conhece… Deixa esse cara andar mandado na jumentinha dele pra lá… rsrsrsrsrs

    Estou muito confiante com o novo Delegado da Cidade, até mesmo porque conheço a família, acredito que vai fazer um ótimo trabalho..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo