Homens do Ceará e PE são presos sob suspeita de atacar carro-forte na BR-316
Dois suspeitos de integrar a organização criminosa que atacou um carro forte em Timon- MA, na semana passada, foram presos na noite deste domingo ( 25).
A dupla estava em um carro avaliado em mais de R$ 200 mil que havia sido equipado com uma chapa de ferro no bagageiro que servia de escudo para impedir que os ocupantes do veículo fossem atingidos em um possível confronto. ![]()
As prisões ocorreram na avenida presidente Médice, na BR -316. Eles se identificaram como Robeth Kauam Amorim Farias, 35 anos, e Loemir Julio da Silva, 30 anos. A identidade deles ainda será confirmada.
“A polícia foi acionada para uma ocorrência de disparo a arma de fogo em via pública. Eles não obedeceram a ordem de parada e trocaram tiros com a PM de Timon. Após a prisão, descobrimos que o carro tinha uma chapa de ferro semelhante a que tinha na SW4 incendiada após o ataque ao carro-forte”, contou a capitã Tyciane Ibiapina, Relações Públicas do 11º BPM.
Polícias militares e civis do Piauí também estão em diligências para capturar mais suspeitos de integrar a quadrilha.
Na SW4 foi encontrada uma outra chapa de ferro que estava sendo preparada para supostamente equipar outro veículo que seria usado em um novo assalto. Também foram apreendidos dinheiro e ferramentas.
A dupla se identificou como sendo natural dos estados de Pernambuco e Ceará.
“Pelo sotaque, os dois não são daqui. A polícia continua em diligência”, finalizou a capitã.







