Na manhã da última terça-feira (05), o pescador Edilson Sales Serejo Santos, 36 anos, foi assassinado a facadas na Rua I do Bairro João XXIII, na cidade litorânea de Parnaíba. De acordo com informações do 1º DP daquele municipio, a casa de Edilson foi invadida durante a manhã por Francisco das Chagas Costa, 49 anos, que tentou esfaqueá-lo.
Logo depois, segundo testemunhas, o pescador foi perseguido na Rua por Francisco das Chagas, já por volta das 9:00 horas. Tentando escapar da agressão, o pescador buscou socorro na casa de uma família, mas ainda assim foi pego pelo assassino e esfaqueado na frente dos moradores da casa.
Populares no local do crime
Mesmo ferido, Edilson saiu à Rua para buscar ajuda, andou cerca de 20 metros da Rua I, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A motivação do crime ainda está sendo investigada pela polícia. O investigador de polícia, Robson Castilho, afirmou que Edilson era amigo de Francisco desde criança, mas que nos últimos anos eles haviam se desentendido. O acusado está foragido e a polícia obteve informações de que ele está escondido na região de Luís Correia. A equipe de investigação iniciou as buscas no início da tarde.
O acusado Francisco das Chagas Costa, não possui emprego fixo ou profissão e já teve passagem pela polícia por furto de gado, no município de Bom Princípio do Piauí, ocorrido em Novembro de 2011. Ele respondia pelo crime em liberdade.
Com informações do Blog do Yuri Gomes