Um homem foi morto após trocar tiros com a polícia em José de Freitas (a 48 km de Teresina). O confronto aconteceu na tarde desta terça-feira (11), na zona rural do município. Francisco de Assis Barros Farias e mais dois homens são acusados de roubar ovelhas na região.
O grupo estava em fuga quando foi interceptado por equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar e da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial). O tiroteio aconteceu na estrada vicinal que liga José de Freitas a União, nas imediações da localidade Canto do Saco. Os policiais foram acionados pelos moradores da região.
Francisco foi atingido na barriga e morreu no interior do veículo modelo Vectra utilizado pelo bando. Segundo a polícia ele residia no bairro Socopo, zona Norte de Teresina.
A PM conseguiu capturar um adolescente – iniciais J.M.J., 14 anos – que estava no carro. Em depoimento na delegacia de José de Freitas, ele disse que foi convidado para “ir banhar na barragem do Bezerro”, conhecido balneário do município. O jovem alega que não sabia do plano para roubar os animais.
O terceiro acusado foi identificado como “Marcos Puba”. Durante o confronto com a polícia, ele conseguiu abandonar o veículo e fugir pela mata da região. “Marcos” está cercado pela PM.
Fonte: Portal Az]]>