GeralPolítica

Heráclto Fortes formaliza a procurador denúncias de compra de votos

Heraclito FortesSilêncio. O senador Heráclito Fortes (DEM) e o procurador eleitoral Marcos Aurélio Adão não adiantaram detalhes do encontro a portas fechadas que tiveram no final da tarde desta quinta-feira (16). A convite do procurador, o parlamentar foi até a sede da Procuradoria Regional Eleitoral para formalizar denúncias de compra de votos no Piauí que fez durante entrevistas à emissoras de televisão e na tribuna do Senado.

Na quarta-feira (15), durante pronunciamento no Senado, Heráclito afirmou que denunciaria pelo menos 10 casos de corrupção eleitoral. Entre os casos tornados públicos pelo senador, está a proposta que supostamente recebeu do prefeito de Coronel José Dias, José Alencar Pereira, do PTB. O gestor, afirma Heráclito, pediu R$ 60 mil em troca de apoio à sua campanha de reeleição.

“Nós estamos com dados e vamos entregar a Sua Excelência [procurador eleitoral] para que ele apure, para que ele investigue”, garantiu ontem (15) no Congresso.

Contudo, depois de se reunir com Marco Aurélio Adão, Heráclito preferiu o silêncio. Resumiu o encontro em duas postagens no Twitter.

“Acabo de sair da PRE onde, a convite do Procurador Marcos Aurélio Adão,contribuí com o MP na apuração de denúncias de compra de votos. Quero dizer que estou absolutamente tranquilo, porque sei que estou cumprindo com o meu papel de cidadão.”

Segundo Eduardo Pereira, advogado do senador democrata, manter as informações em sigilo é fundamental.

“Qualquer menção aos fatos apresentados pode atrapalhar as investigações”, justificou.

Fonte: Portal Az

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo