Geral

Grupos Juninos de Esperantina reclamam da falta de incentivo financeiro da Prefeitura

quadriVários quadrilheiros de Esperantina estão reclamando da falta de apoio financeiro da Prefeitura Municipal com os grupos folclóricos da cidade.

Atualmente o município só tem somente duas quadrilhas juninas que tentam representar o nome da cidade em diversos festivais juninos que acontecerá durante os meses de junho e julho.

De acordo com os dirigentes das quadrilhas, os custos são elevados e o apoio do comércio local é muito fraco. Então, eles acabam ficando dependendo quase que exclusivamente do apoio da prefeitura.

Os quadrilheiros afirmaram para a nossa equipe de reportagem que a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim (PT), não vai apoiar financeiramente esses dois grupos.

A revolta maior dos quadrilheiros é que em nenhum momento houve uma conversa com os representantes dos grupos para explicar oficialmente a recusa do não apoio.

“Agente lamenta essa situação, estamos há vários meses ensaiando e no final de tudo agente não recebe apoio do órgão que deveria incentivar a cultura da nossa cidade, isso é desestimulante”, disse um dos organizadores.

Apesar do impasse, a assessoria de comunicação da prefeitura já está anunciando na imprensa a realização de um Festival de Folguedos nos dias 19, 20 e 21 de junho com o slogan: “resgatando a cultura”.

Como é que resgata a cultura sem dar nenhum tipo de apoio para que faz a cultura acontecer?

Com informações do Portal Rio Longá

 

 

Um Comentário

  1. Essa prefeita não tá pagando nem o que ela deve imagine outras coisas. kd o dinheiro da saúde da educação, a sobra da educação?

  2. Lamentável uma situação dessa, mais para gasta com outras coisas desnecessária tem… Não é a toar que Retiro dos Ciganos, Asa Branca dentre outras acabaram por falta de incentivo do poder municipal. Entra e sai prefeito sempre vai ser assim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo