Quem deu o ar da graça recentemente na terrinha da Boa Esperança, depois de um longo tempo sumido, foi o ex-prefeito de Esperantina, o conhecido grilo falante Felipe Santolia, aquele que tem inúmeras broncas para resolver na Justiça deste estado.
O tal moço voltou a fazer as balburdias do passado. uma espécie do antigo Chibata Show a novidade que desta vez foi na emissora de rádio Morro da Chapadinha FM, pertencente ao grupo politico do Deputado Federal Themistocles Sampaio, que era um antigo e histórico rival político do demoníaco Santolia.
Tem cada coisa na vida que a gente demora a acreditar, ou seja, todo mundo em Esperantina e região tem conhecimento que no passado a família dos Thé, queria vê tudo na frente, menos o rastro do ex-prefeito Santolia, que chegava a tirar dos cachorros para jogar nesta grande e renomada família, feita de pessoas de bem.
Agora de uma hora para outra ceder os microfones de uma importante emissora para um desequilibrado que enterrou o município de Esperantina administrativamente, começar novamente com tanta baixaria, é algo de se estranhar.
Outro detalhe que chama a atenção de quem ouviu a palhaçada do ex-prefeito na emissora foi com relação a querer chamar a atenção das autoridades com relação a violência e as drogas no município, enquanto qualquer criança ou uma pessoa idosa sabe que tantos as drogas como a violência vieram aparecer em Esperantina de direito e de fato depois da chegada desse rapaz e de uma cambada de outros forasteiros que não tinham e não tem nem um compromisso com esta terra.
Atenção esperantinenses, vamos ficar de olhos bem aberto com esse rapaz, o mesmo está querendo novamente se aproveitar da boa fé do nosso povo em proveiro próprio e de alguns comparsas seus.
Ah! alguém pode informar aonde é mesmo o verdadeiro endereço deste moço? Quem souber por gentileza informe o mais rápido possível para setores da Justiça e da Câmara Municipal, afinal o pessoal destes orgãos estão tendo uma série de dificuldades para encontrar o endereço correto deste peregrino.
Saravá e vadre reto Satanás…
Eu sei, mas sei que ele vive na CORDA BAMBA, mas tenho receio, não porque tenho medo, mais motivos!!! Ele sempre passa por aqui na minha rua, mas so sei que concordo em genero, número e grau com essa reportagem! Se me derem um dado eu digo…
Eu tive a infelicidade de acordar cedo da manhã com toda a vizinhança ouvindo o Santolia…! É de lascar….!
Ele faz isso pq tem quer dê a mão para esse muleke, infelizmente…
KKK… VALEU ZÉ LUIS, VC DISSE O QUE MUITA GENTE GOSTARIA DE FALAR NUMA EMISSORA DE RÁDIO PRA TODO MUNDO SABER. AS ELEIÇÕES PRA DEPUTADO ESTÃO SE APROXIMANDO … O RAPAZ ENTÃO VAI COMEÇAR NOVAMENTE O CHIBATA SHOW PRA PEDIR VOTO PARA AQUELES CANDIDATOS DA PARTE ALTA DE ESPERANTINA. AINDA TEM ABESTADO QUE CHORA QUANDO OUVE O RAPAZ FALAR NA RÁDIO E VAI PRA LÁ TAMBÉM, QUE COISA! TENHO PENA DESSES DESINFORMADOS, PESSOAS HUMILDES QUE SE DEIXAM FRAQUEJAR COM A LÁBIA DESSE CIDADÃO.
O QUE NOS DEIXA REVOLTADO E IDIGUINADO É TERMOS QUE ACEITARMOS QUE ESTE IPOCRITA, NOJENTO E IMORAL AINDA TENHA A CORAGEM DE VIR AQUI EM ESPERANTINA, DEPOIS DE TANTA BANDIDAGEM PRATICADA POR ELE, PRINCIPALMENTE QUANDO POR INFELICIDAE FOI PREFEITO,POIS AI FEZ DE TUDO O QUE É RUIM PARA UMA POPULAÇÃO. AGORA PARA COMPLETAR A NOSSA REVOLTA A FAMÍLIA DA QUELES SE ACHAM OS TODOS PODEROSOS, THEMISTOCLES QUE SEMPRE SE BENEFICIARAM DO POVO DE ESPERANTINA E QUE FORAM ACHAQUALHADOS, XINGADOS, UMILHADOS E PISADOS POR ESTE MULEGUE, IRRESPONSAVEL E VELHACO SANTOLIA. AGORA USAR UMA RÁDIO COMUNITÁRIA LEGALIZADA,QUE POR LEI É PROIBIDA ESTE TIPO DE PROGRAMAÇÃO. É PRECISO QUE A FAMÍLIA ESPERANTINENSE TOME CORAGEM BUSQUE FAZER COM QUE ESTA RÁDIO SEJA USADA PARA FINS COMUNITÁRIA E NÃO POLITICA, ESTA RÁDIO NÃO É DOS THEMISTOCLES É DA FAMILIA ESPERANTINENSE E TEM QUE SER GERENCIADA POR UM CONSELHO COMUNITÁRIO FORMADO PELAS ASSOCIAÇÕES DE BAIRRIOS E COMUNIDADES. O GERENCIAMENTO DESTA RÁDIO COMO É FEITO É PROIBIDO PELA LEI DE RADCOM.
Nossa!? Quanta imcopetência desse Presidente da Comissão de Finanças da Câmara, não consegue nem localizar o endereço de uma pessoa que é arrolada em vários processos aqui mesmo, onde comandou como sendo o empregado do povo esperantinense e conhecido no meio-norte piauiense, vem aqui de hora e outra, é visto por quase todos e ainda fala em RÁDIO COMUNITÁRIA, será se fosse o meu achariam?! Vai dá uma de JOÃO SEM BRAÇO assim lá na minha toca!
por que vc se encomoda tanto com santolia tem q coisa q ele fala q e verdade todo mundo esta vendo so vc q nao ver pois vc so publicar as coisas boas q chico antonio faz mais ele esta deixando mt a deseja.
BBBSantoliaX BBBofesXBBBPTXBBBPMDB: Quem causa mais?Estrategista? Falso? Inteligente? Chato?Quem disse que ele não tem endereço?!…
Vou te dizer viu. que isso esperantinenses, amem sua cidade. nao vamus deixar um bandido desse voltar a destruir nossa cidade. Esperanina nao poder se deixar ao luxo de acolher um picareta desse. é de indignar viu.
acorda esperantina
Espanha concede asilo político a homossexual, será se não é este o endereço do Senhor FELIPE SANTOLIA? Na Espanha!Ou no Quênia mesmo?!… Ou nas Maldivas?!…Ou mesmo no IRÃ!?!… Senhor Presidente da Comissão de Finanças da CÂMARA ai vão algumas dicas bem sugestivas, ops!! Pode ser lá no MORRO DA CHAPADINHA!
Vc está a opinar sobre a má gestão do ex-prefeito Santolia. Admiro seu trabalho, mas o dever de um jornalista é passar a notícia…
Esse parasita só veio aqui esses dias porque tava liso e veio pegar o dinheiro do bingo que um bando de boçais analfabetos e sem cultura fazem para ele na esquina da agonia (proxima a camara municipal)
Esse Presidente da Comissão de Finanças da Câmara tem mais é que deixar de bancar a “BOA MOÇA” e ter que se rebolar com urgência para adquirir o endereço desse individuo citado na matéria dessa reportagem, pois a justiça não socorre quem dorme no ponto! Daí quem já será procurado o endereço pode ser o do próprio quem o procura!
: : Opinião
A corrida para encontrar o homem macho, sem
feminilidades, sem ambigüidades: 100% masculino
Publicado em 24.03.08 : : Andréa Stefani, mulher transexual e militante LGBT
Definitivamente eu falo sobre gênero há mais de 20 anos (contando nos dedos já é possível adivinhar a minha idade!). E neste espaço tenho trabalhado há vários artigos as inúmeras possibilidades de expressão e identificação com o gênero feminino e dos incontáveis tipos de mulheres e seus diversos papéis.
Entretanto, ainda não abordei com a devida consideração as masculinidades e os papéis dos homens. Pois bem, este artigo vai lançar sementes de debates (e proporcionar muito mais dúvidas que certezas!) sobre a busca dessa sociedade pelo masculino total. A procura do ‘homem mais homem’ e do ‘macho dos machos’.
A extraordinária maratona disputada todos os dias para que milhares de homens (e pessoas que se auto-identificam com o gênero masculino) sejam ‘lidos’ e compreendidos como O Masculino, elevado à potência extrema (da ordem dos números infinitos!), sem que haja quaisquer traços de feminilidades, de ambigüidades, de afetações reconhecidas como ‘coisas de mulher’ ou expressões emotivas que atrapalhem a masculinidade e a macheza perfeit
Todos q criticam santolia são os revoltados q ñ tiveram o apoio dele vai ver q esses são os impocritas,analfabetos,invejosos ou os do contra, louco p/ mamar também e ñ teve a oportunidade vcs q se fodam q felipe ñ se incomoda nem um pouco sabe porquê? É porque ele ñ tem inveja de ninguém.
Coitada de de solbateiranha boçal e sem cultura, seu comentário só ratificou o que penso a respeite de vocês chibateiros nojentos. Olha sol boçal sem cultura, ratificar não tem nada a ver com rato não viu? CHORA NENEN RSRSRSRSRSRS
Oh, minha lindinha!(?)… Em que planeta você vive ?! O SOL esquenta mesmo pra todos, mas a sol … em um mundinho totalmente lubridiado por quem ela o defende tanto, não estamos aqui pra julgar suas preferências sexuais(amar nunca tá errado), muito menos concordar com situações erradas, quem disse que o cor de rosa é só pra meninas? Somos diferentes, o que interessa é que ele errou em sua GESTÃO, bote ERROS nisso! Não interessa se ele é GAY ou não, fez coisa errada, temos que corrigi-lo através de cobranças judiciais ou verbais ou ainda com protesto! E iremos até o fim, nós o colocamos lá para saber se ele iria da certo, sendo homossexual ou não, se quer um passaporte pra não encontrar-se com a LUA eu te repasso a dica.
: Direitos
Denuncie homofobia na
internet em três cliques
Publicado em 03.02.2010 Welton Trindade
O universo da internet é virtual, mas o que se faz nela pode ter consequências bem reais. Um exemplo negativo desse fato são sites, blogs, twitters, textos e, principalmente, comunidades em redes sociais que defendem a homofobia.
Como prova do quanto o Brasil é atrasado em legislação pró-LGBTs, a homofobia não é crime previsto no País. Entretanto, tendo como base a obrigação do Estado de agir conta qualquer tipo de discriminação, é possível responsabilizar quem pretende converter a internet em um meio de propagação do ódio a não-heterossexuais.
Para isso, como ocorre em qualquer caso de violação de direitos, quem se sentir atingido tem de romper a comodidade e agir. A boa notícia é que denunciar um site ou rede social que tenha conteúdo homofóbico é muito fácil.
Delegacias
No Distrito Federal, qualquer delegacia está apta a receber uma denúncia de homofobia na internet. Basta imprimir a página em questão, anotar o endereço de forma correta e registrar o boletim de ocorrência. O passo tomado pela polícia em seguida é enviar a denúncia à Divisão de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia (DICAT), que pertence à Polícia Civil do DF.
O Dicat reúne agentes especializados na área de tecnologia e internet e realiza as investigações que envolvam o ambiente virtual. Caso tenha alguma dúvida sobre como reunir provas para atestar o crime, você pode entrar em contato com a divisão pelo e-mail [email protected]. Reforçando, a Dicat não recebe denúncias. O público em geral só terá dela esclarecimentos sobre os crimes. O boletim de ocorrência deve ser feito apenas nas delegacias e pessoalmente.
Denuncie em três cliques
Como forma de tornar a internet um ambiente menos infestado de preconceito, a Safernet, um entidade não-governamental, se dedica a encaminhar relatos desses crimes a órgãos responsáveis como a polícia e o Ministério Público. O cuidado da organização com todos os tipos de atos discriminatários é tamanho que há uma categoria específica para homofobia no formulário de denúncias.
No site da organização (clique aqui), com apenas três cliques, é possível realizar um denúncia. Ao fazer isso, você recebe um número de controle para acompanhar o caminho tomado pelo seu relato. Tudo simples e muito eficiente.
Grande parte dos casos recebidos pela Safernet diz respeito a comunidades, perfis ou textos postados no Orkut. Entre 1° de fevereiro e 1° de março de 2010, por exemplo, das 173 denúncias recebidas sobre homofobia, 155 diziam respeito àquela rede social.
Os tipos de crimes
Um ponto importante na hora de denunciar um conteúdo criminoso na internet é você diferenciar quem pode ser atigindo por ele. Se alguém lhe faz ameaças usando um e-mail, posta fotos de você sem sua autorização ou tenta lhe desqualificar dizendo que você é LGBT, o crime é de ordem privada. Apenas você é o atingido. Nesses casos, a Safernet não atua. O correto é ir a uma delegacia.
Já nos casos de homofobia em que se atinge toda a coletividade de LGBTs, o respeito à diversidade de forma geral, como ocorre em textos que pregam a morte a homossexuais, aí, tanto a Safernet quanto uma delegacia podem ser acionados.
‘Boçais analfabetos e sem cultura fazem para ele na esquina da agonia (proxima a camara municipal)’. JUSTICEIRO IDIOTA, NÃO SE TRATA PESSOAS QUE VOCÊ NEM CONHECE DESSE JEITO…QUEM QUISER DA O QUE TEM PARA O FELIPE SANTOLIA, VC NÃO TEM NADA COM ISSO, SE ESTA TÃO ENCOMODADO VAI DEIXAR TEU DINHEIRO LÁ TEMBÉM, ISSO AÍ É TUDO É INVEJA, NO MÍNIMO VC NÃO MAMOU QUANDO ELE ESTAVA NA PREFEITURA… COITADO
QUEM NÃO PODE COM SEU INIMIGO, JUNTE-SE A ELE!!! PANACA
Que absurdo! Não tem nada haver com uma pessoa intelectual, seja prática e mais conformada com seus insucessos, a pessoa quando é errada fica procurando erros até nos fios dos cabelos dos outros! Para poder sorri precisa ver o próximo tropeçar, cair e quando levanta-se fica em estado de êxtase. Vai se intelectualizar-se melhor, para depois saber comentar!
Acho que os jornalismo de Esperantina deve passar por uma avaliação no que diz respeito à imparcialidade e respeito pelas pessoas, sejam elas quem forem. Não acho correto se referir a uma pessoa usando apelidos em vez do nome.
“[…]o ex-prefeito de Esperantina, o conhecido grilo falante[…]”
Eu não o conheço por este apelido. É a primeira vez que vejo isso.
Jornalismo não pode e nem deve ser contra nem a favor de ninguém, deve apenas apresentar os fatos, como eles são, e deixar que o público tire suas próprias conclusões.
“[…]um desequilibrado que enterrou o município de Esperantina[…]”
Sobre o trecho acima, a única coisa que eu vou fazer é deixar uma questão para reflexão:
Quando é que vão deixar de lamentar e lamentar a péssima administração passada e começar a “desenterrar” Esperantina?
Não vejo grandes mudanças. Não pra melhor.
E pra encerrar, um pequeno comentário a respeito das drogas e violência.
Se é que alguém realmente “trouxe” de outro lugar a violência e as drogas pra Esperantina, foi bem antes do ex-prefeito, porque desde que eu me entendo por gente que existe maconha e usuários de drogas aqui.
Essa violência é um reflexo da disseminação do crack que, infelizmente, é uma realidade do país inteiro e não apenas de
Esperantina. Culpar uma única pessoa por um problema grave como esse de saúde e segurança pública é no mínimo leviano.
E trocando em miúdos, mesmo que houvesse um “culpado” ou responsável por isso, o que a população quer saber é de solução. Saber como começou não resolve nada. Eu e, tenho certeza, muitos outros queremos saber é como é que acaba. As autoridades de Esperantina vão fazer o quê, afinal? Já começaram? Tá dando certo?
#querosaber
Vadia séria que apelido lindo!
Já ouviu falar em PIRANHA CASADA ? Assim como existe a Vadia Séria, existe a Piranha Casada! Mas não existe a ou o intelectual BURRO!