Greve nem tanto
Embora em quase todo o estado as escolas da rede estadual de ensino tenham aderido a greve, proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – SINTE-PI, em Esperantina , desde a última segunda-feira (28) que a Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar, UEJNA, conhecida popularmente como 2º Grau, e uma das mais antigas da cidade iniciou as suas atividades do ano letivo de 2011.
De acordo com a Diretora Titular daquela instituição de ensino, Professora Marinalva Freitas, as aulas iniciaram normalmente desde a última segunda-feira, sem que fosse necessário forçar os Professores a ministrarem suas aulas.
“Nós iniciamos o ano letivo e deixamos cada Professor bem a vontade até que se resolva este impasse entre a categoria e o Governo do Estado, para se ter uma idéia tem Professor que entra e dá a sua aula, já outro se dirige até a Escola, mas não dá aula e assim vai”, relatou a gestora.
Marinalva Freitas, disse que está torcendo para que tudo seja resolvido o mais rápido possível com o intuito de voltar a normalidade das aulas e que ninguém seja prejudicado no final de tudo que está acontecendo no momento.
Outra Escola da rede estadual de ensino que não parou nem um dia para grevar foi CEEP Leonardo das Dores. Segundo a gestora daquela Escola, Professora Elizaldete Barros Taquary, o motivo da não paralização foi em função da maioria do corpo docente serem contratados.
]]>