Em seu pronunciamento nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada estadual Teresa Britto (PV) comemorou a sinalização positiva do Governo quanto à manutenção das coordenadorias de Políticas Públicas da Mulher, Juventude e de Combate às Drogas.
O projeto de Reforma Administrativa encaminhado pelo Governo à Alepi previa a vinculação desses órgãos – hoje ligados diretamente ao Palácio de Karnak – à Secretaria de Assistência Social, perdendo, portanto, o status de Secretaria. Por meio de emenda ao projeto, a deputada Teresa Britto solicitou a manutenção dos órgãos vinculados ao Karnak.
Vice-líder da Oposição na Casa, Teresa Britto comenta que a medida representa mais uma vitória do povo do Piauí. “Esses órgãos precisam de recursos e de uma estrutura mínima para promover essas ações tão importantes, que são as ligadas às mulheres, aos jovens e no combate às drogas. É mais uma decisão que lutamos muito para se concretizar e agora parabenizamos novamente o Governo por nos ouvir. O povo do Piauí ganha”, destaca.
A emenda ao projeto será incorporada à mensagem N° 1 do Projeto de Reforma Administrava.
Ascom Parlmentar – Edição: Katya D’Angelles