Geral

Governo paga quarta-feira a diferença salarial de 15.620 servidores estaduais do PCCS

DinheiroNa próxima quarta-feira (13/01), o governo do Estado pagará, integralmente, a diferença salarial dos servidores públicos, relativa à implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para várias categorias.

“Apesar da crise econômica que enfrentou todos os Estados no ano passado, fizemos um esforço para cumprir a determinação do governador e a promessa feita aos servidores do Estado de pagar essa diferença salarial. Dessa forma, esses servidores terão um ganho extra para pagar as contas do início de ano, o que também contribuí para aquecer a economia do Estado”, afirma o secretário estadual da Fazenda, Francisco José Alves (Franzé).

FranzéSegundo informações da Secretaria Estadual da Administração (SEAD), serão beneficiados com a medida cerca de 15.620 servidores. Dentre as categorias beneficiadas estão os servidores ativos, inativos e pensionistas da Sefaz, da Polícia Militar e Civil, da Secretaria de Justiça e da Sesapi, além dos médicos da área da saúde.

Com a adoção dessa medida, o Estado inicia o ano cumprindo os compromissos assumidos e concretizando a implantação desses planos que garantem mais estabilidade aos servidores públicos estaduais. O atual governo já implantou cerca de doze Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para os servidores estaduais, além de também já ter concedido aumento salarial para várias categorias.

Além disso, ainda investe em programas de capacitação dos servidores, para que melhor possam desenvolver suas atividades e assim garantam um melhor atendimento no setor público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo