Geral

Governo federal entrega 92 retroescavadeiras

O presidente do Incra, Celso Lacerda, entregou recentemente, 92 retroescavadeiras a municípios piauienses, sendo que 48 máquinas foram liberadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário a pedido do deputado federal Assis Carvalho (PT/PI).

Os equipamentos devem ser usados na recuperação de estradas vicinais, contribuindo para o escoamento da produção, visando fortalecer a agricultura familiar, um dos eixos do mandato do deputado Assis. Em todo o Brasil, são 1.300 municípios contemplados dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

O pedido das patrulhas mecanizadas foi feito ao então ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, durante audiência com o deputado Assis e o senador Wellington Dias, em outubro do ano passado. Em abril deste ano, o deputado Assis se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, para tratar dos efeitos da seca no Piauí e solicitou que o MDA antecipasse a entrega de máquinas retroescavadeiras.

Dos 100 municípios solicitados pelo parlamentar foram contemplados Alagoinha, Alegrete, Alto Longá, Amarante, Aroeiras do Itaim, Barras, Brasileira, Campinas do Piauí, Campo Grande, Campo Maior, Capitão Gervásio Oliveira, Caracol, Castelo, Cocal de Telha, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Domingos Mourão, Floresta, Francisco Santos, Guaribas, Isaías Coelho, Jaicós, Jardim do Mulato, Jatobá, Joaquim Pires, José de Freitas, Lagoa Alegre, Luzilândia, Marcolândia, Miguel Alves, Monsenhor Hipólito, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Oeiras, Patos do Piauí, Pedro II, Pio IX, Regeneração, Santo Inácio, São Francisco de Assis, São Francisco do Piauí, São João da Varjota, São João do Piauí, São Luis do Piauí, São Pedro, São Raimundo Nonato, Simões e União.

O deputado Assis Carvalho, que está de licença, se recuperando de um infarto, não pôde comparecer à solenidade e foi representado por assessores. Participaram da solenidade, prefeitos dos municípios contemplados; o superintendente do Incra-PI, Francisco Limma; os deputados federais Jesus Rodrigues e Júlio Cesar; Comissão Pastoral da Terra, agricultores familiares, representantes de assentamentos, entidades de trabalhadores rurais como Fetag, Fetraf, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo