GeralPolítica

Governo envia 150 policiais militares para reforço nos trabalhos na Barragem do Bezerro

O Governo do Piauí determinou a ida de 150 policiais militares para atuarem na interdição da área que compreende a Barragem do Bezerro, em José de Freitas, bem como ajudarem na remoção das famílias que estão em locais de risco.

Os trabalhos para evitar o rompimento do paredão do reservatório acontecem desde o último domingo (08) e cerca de 321 pessoas tiveram que ser retiradas da região. O nível da água da barragem já baixou 23 centímetros e em breve já deverá passar por reparo. Um especialista em Barragem, da Universidade Federal de Pernambuco, fará uma visita técnica hoje (10) ao local e atuará como consultor no projeto de recuperação.
Os municípios monitorados foram ampliados e agora são: José de Freitas, Luzilândia, Joca Marques, Madeiro, Esperantina, Cabeceiras, Barras e Batalha.
O governo está distribuindo colchões, cestas básicas e kits de limpeza e higiene para as famílias afetadas.
Órgãos como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Militar e Exército Brasileiro estão unidos em ações integradas para atender o maior número de pessoas possíveis e garantir a segurança da população.
Portal Az

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo