GeralSaúde

Governo e sindicato chegam a um acordo: segurados e dependentes do Plamta terão a garantia de atendimento

Sede do PlamtaNo final da tarde dessa última quinta-feira (14), o governo do Estado fechou um acordo com o Sindicato dos Donos de Hospitais Particulares para garantir segurança no atendimento aos segurados e dependentes do Plamta. “Sem dúvida, trata-se de um plano de saúde muito bom, tanto para o servidor como para a rede credenciada. Portanto, não interessa ao governo, aos hospitais, e muito menos aos servidores, a descontinuidade desse atendimento. Com o fechamento desse acordo, os usuários têm a garantia que não haverá mais ameaça de paralisar o atendimento”, afirma o secretário estadual da Fazenda, Francisco José Alves (Franzé).

Participaram da reunião, que aconteceu na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), representantes da comissão representativa do Sindicato dos Donos de Hospitais Particulares, liderados pelo presidente Antônio Dib Tajra, o secretário estadual da Fazenda, Francisco José Alves (Franzé), e o presidente do Iapep, Antônio Rufino.

A comissão representativa concordou com a proposta oferecida pelo governo. Segundo a mesma, no próximo dia 20 (janeiro) o Estado pagará, integralmente, o mês de outubro, no dia 10 de fevereiro será paga a diferença relativa ao mês de julho, no dia 20 de fevereiro será pago o mês de novembro mais a diferença relativa ao mês de agosto, e por fim, no dia 20 de março será pago o mês de dezembro e a diferença relativa ao mês de setembro. “Essa comissão foi nomeada para discutir uma solução e chegamos a um acordo porque queremos que a situação seja resolvida para evitar problemas tanto para os usuários como para os donos dos hospitais”, afirma o presidente do sindicato, Dib Tajra.

O Secretário Estadual da Fazenda e o presidente do Iapep estão em negociação com a comissão representativa desde a semana passada, quando foi constituída uma comissão para analisar e encontrar uma solução para resolver o problema do déficit nas contas do órgão, que chega a R$ 2 milhões. O Iapep e representantes do sindicato ainda ficaram de apresentar uma proposta que culmine com o equilíbrio financeiro do Plamta, a fim de resolver, definitivamente, o problema e garantir tranqüilidade aos usuários desse plano estadual de saúde pública. “O Plamta foi concebido para encontrar um ponto de equilíbrio para se manter, o tesouro estadual não pode ficar arcando com esse déficit. Então, ficou acertado que representantes do Iapep e do sindicato dos donos de hospitais sentarão, novamente, para discutir as soluções”, finaliza o secretário da Fazenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo