Governo do estado enviará técnicos e homens da polícia militar para combater dengue em Esperantina
Foi realizado neste domingo (27/Abril), no Arraial do Povo, uma reunião com a participação do representante da Secretaria Estadual de Saúde, o sr. Albano Amorim e vários presidentes de associações de moradores que traçaram as metas, de como as equipes deverão executar os trabalhos de combate a Dengue no município.
Albano Amorim, falou que inicialmente o governo tentou fazer uma parceria com os órgãos ligados a prefeitura municipal, o que não foi correspondido, segundo Albano, o secretário de finanças do município Geraldo Diniz, desautorizou a inclusão das secretarias do municipio na realização do mutirão. Para Geraldo Diniz o governo quer mesmo é aparecer, porque em Esperantina, segundo Geraldo Diniz, “não existe nenhum caso de Dengue”.
Já Albano Amorim, afirma que o governo tem conhecimento da situação de Esperantina e não vai medir esforços para realizar um trabalho eficaz voltado para a questão da limpeza da cidade, bem como no combate a Dengue.
Disse ainda, que nesta operação, estarão envolvidos: 180 (cento e oitenta) homens da polícia militar e do corpo de bombeiros; 30 (trinta) técnicos da saúde do estado, agentes municipais de saúde que estarão ajudando de forma voluntária; 03(três) carros fumacê. 20(vinte) agentes de endemias; Vários carroceiros e caminhões que durante os dias 28 e 29 realização um verdadeiro multidão de combate Dengue em toda zona urbana e nas principais comunidades a exemplo da Lagoa Seca, Canto da Palmeira e Mundo Novo.
Albano, enfatizou que outras cidades do estado serão beneficiadas também com o mutirão como: Morro do Chapéu, Luzilândia, Joca Marques, Joaquim Pires e tantas outras.
Albano finalizou dizendo que o objetivo principal do mutirão é causar impacto na população, para que cada individuo possa está fazendo a sua parte, evitando que o foco do mosquito se alastre, outro objetivo é limpar toda a cidade. Concluiu informando que a secretaria vai está disponibilizando em breve 20 (vinte) leitos destinados somente as pessoas acometidas pela Dengue.