EducaçãoGeral

Governo cede e dá reajuste de 22% aos professores grevistas

 Após cerca de 4 horas de reunião entre professores e governo, a administração apresentou proposta de reajuste de 22,23% para a categoria, em greve há 71 dias. O projeto garante que o aumento seja feito de forma escalonada.

“O governo fez a obrigação dele de apresentar uma proposta de forma linear para todos os professores. Agora é dever da categoria avaliar. Só teremos a resposta para o fim da greve na próxima segunda-feira”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte), Odeni Silva.

Estavam presentes no encontro o governador Wilson Martins, o secretário de Educação, Átila Lira, o secretário da Administração, Paulo Ivan, professores e representantes da comissão de negociação da greve.

 A categoria avalia que a proposta representa uma evolução nas negociações. O retorno imediato às salas de aula será cobrado pelo governo e o pagamento retroativo não foi garantido para a categoria.

Vale ressaltar que na próxima  segunda-feira (07), os professores vão se reunir em assembleia para avaliar a proposta feita pela administração estadual, a partir das 9:00 horas, e decidir pelo regressos às salas de aula ou pela continuidade da paralisação.

4 Comentários

  1. Agora eu pergunto, o governo sempre teve condições de pagar os 22% lenear e só agora vai fazê-lo?? É ou não é uma irresponsábilidade, uma falta de compromisso com a educação? Na verdade o que o governo pensava é que com a primeira negativa em pagar os professores voltariam e a sobra do dinheiro eles embolsavam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo