EducaçãoGeralPolítica

Governador W Dias inaugura nesta segunda o Centro de Educação Profissional de Esperantina

wellington-dias-367444O governador Wellington Dias, juntamente com a sua esposa a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, vão está na próxima segunda-feira (05/12), dando por inaugurado o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) “Leonardo das Dores”.

De acordo com a assessoria do governador, a previsão da inauguração da referida escola será às 09 horas da manhã.

Vale ressaltar que a importante obra com investimentos superior a R$ 14.000,000,00 (quatorze milhões de reais) foi construída com recursos do Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Centro de Educação Profissional “Leonardo das Dores” possui doze salas de aula, auditório, teatro de arena, refeitório, quadra poliesportiva coberta, nove laboratórios (três específicos e seis de uso comum) e uma área de convivência urbanizada para congregar os diversos cursos e alunos.

Lembrando que o Centro de Educação Profissional, vai atender alunos do Territórios dos Cocais, com uma oferta de 1.200 vagas, nos três turnos. A oferta para 2017 é de quinze cursos de Ensino Médio Técnico, em regime regular, com eixos profissionais levantados de acordo com o perfil socioeconômico da juventude e as cadeias produtivas regionais.

EIXOS

Ambiente e Saúde: Técnico em Agente Comunitário de Saúde;Técnico em Enfermagem;Técnico em Farmácia;Técnico em Saúde Bucal; Técnico em Análises Clínicas. Eixo Hospitalidade e Lazer: Técnico em Eventos. Eixo Controle e Processos Industriais: Técnico em Manutenção Automotiva/Mecânica. Eixo Gestão e Negócios: Técnico em Administração; Técnico em Serviços Jurídicos. Eixo Informação e Comunicação: Técnico em Desenvolvimento de sistemas; Técnico em informática para internet; Técnico em informática. Eixo Produção Cultural e Design: Técnico em teatro. Eixo Recursos Naturais: Técnico em Apicultura/ Piscicultura. Eixo Segurança: Técnico em Segurança do Trabalho.

 

Um Comentário

  1. Disseram que esta escola seria um centro federal (o que na época achei ser mentira) e agora está confirmado é um centro estadual. E quanto ao polo da UESPI que está caindo aos pedaços e precisando de ser reconstruído urgentemente??Quem são os funcionários que trabalharão na escola como vigias,zeladores e outros serão da prefeitura ou do estado.Pois o estado por aqui não faz concurso há vários anos em nenhuma autarquia.Não quero acreditar que de novo colocarão APADRINHADOS POLÍTICOS PARA OCUPARem ESTES CARGOS .É bom que a população fique atenta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo