CidadesGeralPolítica

Governador entrega Ordem do Mérito Renascença em Parnaíba

O governador Wilson Martins participou na noite desta quinta-feira (18), da cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença, em Parnaíba. A cerimônia aconteceu no Auditório da Associação Comercial, no Porto das Barcas. Nesta edição, o Governo do Estado condecorou 39 pessoas com insígnias e diploma.

A Ordem do Mérito Renascença foi instituída em 31 de março de 1973 e é a mais alta comenda do Estado do Piauí. A condecoração é uma láurea destinada a agraciar personalidades e entidades nacionais e estrangeiras por serviços prestados ao povo piauiense. Na oportunidade serão concedidas medalhas nas modalidades Cavaleiro, Oficial e Comendador.

Para o governador Wilson Martins, a solenidade é uma forma de agradecer as pessoas pela contribuição dada ao desenvolvimento do Estado, além de representar a virtuosidade do povo piauiense.

“Não poderia deixar de estar aqui para homenagear essas pessoas. Cada um merece ser lembrado pela vocação e por tudo que faz. Nosso estado é rico no campo agrícola, mineral e pelas nossas industrias, mas com certeza, a nossa maior riqueza é o nosso povo”.

O secretário estadual de educação, Atila Lira, explicou que a comemoração do Dia do Piauí é uma ocasião importante e de reflexão assim como a outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença.

“É o momento reservado para comemorar a bravura e a persistência do povo do Piauí”.

Wilson Martins também destacou o papel de Parnaíba no processo de Independência do Piauí.

“O primeiro grito de independência aconteceu em Parnaíba, foi o inicio de um movimento que se desencadeou em outras cidades piauienses, cada uma com sua importância devida. É sempre bom lembrar da luta do nosso povo e o grande papel no processo de independência do Brasil”.

CCOM  ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo