GOLPE DA STYLLOS: Acusados vão ter contas bloqueadas
Exatamente uma semana depois de descoberto o golpe milionário aplicado pelo casal Keila Moreno e Fabiano Nunes, que se tornaram donos da Styllo’s Eventos após a morte do criador da empresa, José Júnior Araújo (era casado com Keila), vítima de complicações após uma cirurgia para redução de estômago, o delegado que comanda o inquérito, titular do 12º Distrito Policial, Ademar Canabrava, fez um desabafo sobre o caso.
Segundo ele, tem muita gente lhe cobrando, achando que existe uma demora nas investigações, mas não entende que é preciso a Justiça do Piauí expedir mandados, como os de prisão, já solicitado. “Eu estou sendo cobrado demais, mas as pessoas precisam entender que eu tenho 30 dias para concluir o inquérito. É preciso ter cautela para não darmos nenhum passo errado. Por isso eu estou tomando todas as providências na medida do possível”, afirmou.
Ademar Canabrava revelou que além de já ter pedido a prisão preventiva do casal (falta só os mandados para que a Polícia procure cumpri-los), também pediu a quebra do sigilo bancário de Keila Moreno e de Fabiano Nunes para depois garantir o bloqueio das contas deles. “Eu tenho certeza que iremos chegar aos acusados, precisamos ouvi-los. Ninguém foge assim, acusado de aplicar um golpe desses, sem ser descoberto mais cedo ou mais tarde. Eu acredito que até a quinta ou sexta-feira da próxima semana já teremos um desfecho sobre este caso. A população e principalmente as vítimas podem ficar tranquilas quanto a isso”.
O GOLPE DA STYLLO’S
A empresa Styllo’s Eventos era considerada umas das maiores referências em solenidades, como festas de formatura, no Piauí. Criada há mais de dez anos por José Júnior Araújo, ela foi ganhando seu espaço superando algumas empresas concorrentes. Depois que José Júnior faleceu, a viúva Keila Moreno assumiu e teve como parceiro Fabiano Nunes, que já trabalhava com ela anteriormente. Nos últimos anos a empresa sofreu algum desequilíbrio financeiro. O principal problema: ficou devendo muitos funcionários. Mesmo assim continuou com suas atividades. Não foram poucas as turmas que contrataram os serviços da Styllo’s. Haviam pacotes que chegavam a R$ 100 mil para turmas de formandos.
Nesta semana, do golpe, pelo menos quatro turmas ficaram a ver navios, sem festa alguma. Estudantes choraram muito, pediram ajuda dos pais, amigos etc para pelo menos ‘não passar em branco’ esse momento mágico de estar se formando em um curso, após anos de estudo e dedicação. Keila e Fabiano eram comuns em festas da alta sociedade de Teresina e sempre que podiam apareciam em colunas sociais da mídia piauiense. A última informação que se tem deles é a de que foram vistos por uma pessoa ligada também a eventos de formatura na madrugada da sexta-feira da semana passada, dia 16. Estavam no Aeroporto Petrônio Portela, zona Norte de Teresina, supostamente embarcando para Fortaleza (CE), onde teriam ido para o aeroporto internacional de lá e em seguida ido para Portugal. O delegado Ademar Canabrava não confirma as informações e disse que vai esperar os mandados saírem para depois dar um posicionamento sobre onde o casal possa estar. “Já registrei mais de 200 queixas contra eles. São formandos, são fornecedores, são funcionários… é muita gente. Isso não vai ficar assim. Pode ter certeza que eles serão presos sob acusação de estelionato”.
Casal ganha site: ‘Demos calote no Piauí’
“Estamos rindo para não chorar”. Foi o comentário de uma das vítimas do golpe da Styllo’s Eventos, empresa que organizava festas de formatura e que deixou de existir mesmo tendo centenas de contratos na mão, deixando formandos em todo o Piauí, além do Ceará e do Maranhão, a ver navios.
O casal dono da Styllo’s, empresários Keila Moreno e Fabiano Nunes é acusado de ter aplicado o golpe e teriam viajado para a Europa com cerca de R$ 5 milhões, que seria o dinheiro arrecadado com o golpe. O assunto, que completa uma semana sem saber o paradeiro deles, virou realmente piada, depois dos vários ‘sonhos’ de formatura que se transformaram em pesadelo.
Um site foi criado para ironizar o casal, ou talvez a situação. No endereço: styllosnomundo.tumblr.com os autores seriam os próprios Keila e Fabiano. Eles, que quando estavam no Piauí se passavam por pessoas bem sucedidas, viviam em festas da alta sociedade, diriam, logo no início do site: “Demos calote no Piauí, agora viajamos por aí”. Seria uma ironia para dizer que o casal está viajando pelo mundo com o dinheiro do golpe aplicado. O caso deles continua sob investigação do 12º DP e a Polícia pode declará-los como procurados até mesmo pela Interpol.
VEJA O PRINT DO SITE
Até no discurso de Dilma Roussef na ONU Keila teria aparecido: “Só pra quem pode”, diz o site Fonte: 180 Graus
]]>