Geral

Georgia desiste e vai apoiar Celso Barros à presidência da OAB no Piauí

A advogada Georgia Nunes, candidata a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Piauí, desistiu da sua candidatura.

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (23) no comitê da chapa 03 ‘Reage OAB’ na zona Leste de Teresina, no mesmo local ela anunciou que irá apoiar o candidato Celso Barros, que encabeça a Chapa 4 – Independência OAB.
Com a saída de Georgia, restam três candidatos à disputa pela presidência da OAB-Piauí cuja eleição acontece neste sábado (24) na sede da Ordem em Teresina e outros 30 locais de votação pelo interior.
Georgia era considerada uma forte candidata e tinha o apoio de ex-presidentes da OAB Piauí, como Sigifroi Moreno, Norberto Campelo e William Guimarães, até mesmo o governador eleito de Brasília, Ibaneis Rocha, que tem família piauiense pediu voto à Georgia.
Nos bastidores, o que se comenta é que dentre os motivos para desistir da campanha seria o fato do crescimento do candidato a presidente Lucas Villa, que tem o apoio do atual presidente da OAB, Chico Lucas, e também de vários secretários ligados ao Governo do Estado do Piauí. Por conta disso, a oposição preferiu se unir em torno de um único nome e apostar todas as fichas no candidato Celso Barros Neto.
Além disso, Celso se reuniu com Georgia e se comprometeu á incorporar parte das propostas da chapa de Georgia e, ainda, apoiá-la na disputa a vaga para conselheira federal.
A Chapa de Georgia comunicou que circula nas redes sociais um comunicado falso sobre sua desistência e destaca que a chapa ainda não emitiu nenhum comunicado oficial.
Fala Piaui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo