Geral

Gaeco deflagra nova operação contra delegados que vazaram informações

Uma nova operação foi deflagrada nesta quarta-feira (05) para investigar um suposto vazamento de informações que facilitou a fuga do empresário Luís Nunes Neto, um dos suspeitos da Operação Terra Nullius, que foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na semana passada para investigar grilagem de terras no litoral do Piauí.

Policiais civis e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) voltaram ao condomínio onde o acusado mora, que fica localizado na zona Leste de Teresina. Foram buscadas informações, documentos, além de equipamentos que pudessem confirmar as suspeitas.
As investigações apontam que foram vazadas informações, ainda na noite de segunda-feira, que facilitaram a fuga do empresário, por parte do delegado regional de Polícia Civil de Parnaíba, Eduardo Ferreira, e do ex-delegado da Polícia Federal Orlando Moreira Nunes, irmão de Luís Neto.
Também foram cumpridos, na manhã de hoje, mandados de busca e apreensão no litoral do estado, onde os outros dois acusados residem. Orlando não foi encontrado em sua residência. Eduardo Ferreira, que já pediu afastamento do cargo de delegado, se encontrava em casa e teve o celular apreendido.

Matérias relacionadas:

Polícia faz buscas na casa da delegada Cassandra Moraes; marido é considerado foragido

Advogado diz que investigado em grilagem de terras vai se apresentar quando tiver acesso ao processo
Portal Az

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo