Futuro presidente da associação de vereadores é acusado de roubar gado
O candidato escolhido para concorrer em chapa única à presidência da Associação dos Vereadores do Piauí (Avep), vereador Marcos Dantas, do PSB de Corrente, foi indiciado em inquérito policial como suspeito de roubo de gado, no povoado de Santa Marta, no mesmo município.
Como Marcos Dantas tem foro privilegiado, o inquérito foi remetido da Comarca de de Corrente, pelo promotor de Justiça Carlos Washington, para decisão do procurador geral de Justiça. Marcos Dantas é o atual presidente da Câmara Municipal de Corrente.
O Portal AZ apurou que parte da família do vereador Marcos Dantas, tem larga passagem pela polícia. Dois irmãos dele foram presos por envolvimento em roubos de carros e indiciados como formação de quadrilha. Fala-se que o pai seria fugitivo da justiça.
O procurador geral de Justiça, Augusto César Andrade, disse ao Portal AZ que o inquérito sobre Marcos Dantas já chegou ao seu gabinete e a decisão deverá ser tomada por toda esta semana.
Eleição na Avep
A eleição na Associação de Vereadores do Piauí está marcada para o dia 19 de dezembro. Marcos Dantas conseguiu a proeza de ser escolhido candidato único entre onze postulantes ao cargo, entre os quais, Milton Bacelar, de Pau d’Darco, José Filho e Lúcio Mário, de Nazaré do Piauí, José Luís, de Santa Luz e Hildebrando, do município de Paes Landim.
Procurado pelo Portal AZ, o atual presidente da AVEP, José Peres, disse desconhecer qualquer processo em que esteja envolvido o futuro presidente Marcos Dantas.
Peres disse que Marcos Dantas foi escolhido por consenso pelo fortalecimento da entidade.
Fonte: Portal AZ
a AVEP é mesmo uma associação de La… e será bem representada.