A assessoria de comunicação da Fundação de Esportes do Piauí – FUNDESPI, que tem a frente da pasta atualmente, o jovem Marcos Aurélio Sampaio, enviou Nota a redação do jornalesp.com falando do episódio da falta de pagamento que foi amplamente divulgado em alguns meios de comunicações da cidade recentemente.Veja todo o conteúdo da referida Nota, abaixo:
A Fundação de Esportes do Piauí vêm de público esclarecer denúncias que foram amplamente divulgadas por alguns portais da cidade de Esperantina sobre possível “calote” do órgão junto aos árbitros e o time vencedor dos Jogos Abertos realizado no municipio, durante o período de novembro de 2011 a janeiro de 2012.
A competição que se destacou como um dos campeonatos mais importantes da história de Esperantina, envolvendo 25 equipes divididas entre zona rural e urbana do município, onde todas as equipes receberam prontamente uniformes padronizados com as logomarcas de cada time, incluindo calções e meiões.
O fato é que alguns árbitros e atletas tiveram problemas com documentação junto ao Banco.
“Todos os pagamentos efetuados pelo Governo do Estado do Piauí é feito através de transações bancárias. Portanto, se alguma informação foi enviada de forma errada, com algum erro de digitação e/ou se algum árbitro ou atleta tiver alguma pendência junto à instituição bancária, esse repasse acaba sendo prejudicado”, justificou a assessoria da Fundespi.
Em nenhum momento desta gestão houve denúncias de irregularidade e muito menos de calote junto às pessoas que prestam serviços para o referido órgão. Em Esperantina não foi diferente, a assessoria da Fundespi afirma ainda que aqueles que estavam com a documentação sem restrições foram devidamente pagas, já aqueles que apresentaram problemas devem procurar entrar em contato com a Direção da Fundespi, a fim de resolver o impasse na documentação.
“É de se estranhar que somente dois árbitros reclamaram da falta de pagamento. Os árbitros além de faltar com a ética profissional, pousam para a foto (na matéria) de forma irônica, o que nos leva a crer que o intuito não era resolver o problema e sim tentar manchar a imagem desta instituição”, disse a assessoria.
A direção da Fundespi afirma ainda que os Jogos Abertos de Esperantina já faz parte do calendário estadual de eventos do órgão, devido o grande êxito que obteve, tendo atingido todos os objetivos com recorde de público em todas modalidades esportivas, sendo coroada com uma grande participação popular na belíssima final realizada no povoado Canto da Palmeira e, que contou com a participação de várias autoridades estaduais e municipais.
Assessoria de Comunicação da Fundespi
esse torneio que a fundesp fez em esperantina foi uma vergonha pra ser um orgão do estado,sem organização,naum tinha nem um tipo de seguraça ,eu cm dono de clube vou pansar duas vezes em entrar de novo nunha copetição dessas de novo.ai fcam mentido dizendo que foi um sucesso