Com o objetivo de traçar metas e definir estratégias para aperfeiçoar as ações que garantem o sucesso do Encontro Nacional de Folguedos, a comissão organizadora da 34º edição do evento reuniu hoje (20), no auditório da Fundação Cultural do Piauí alguns dos vários parceiros que farão parte dessa grande festa piauiense.
Evento consagrado no calendário nacional, o Folguedos muda a rotina dos piauienses e neste ano continuará sendo na Vila Olímpica do Albertão, local totalmente aprovado pela população e pelos barraqueiros, devido ao acesso mais facilitado e também pela segurança. “Em 2009, 400 mil pessoas passaram pelo local não havendo durante os dez dias da programação nenhuma ocorrência policial”, informou a presidente da Fundac, Sônia Terra.
Durante a reunião, o diretor de ação cultural da Fundac e coordenador geral do Folguedos, Chagas Vale, mostrou a planta geral da vila olímpica do Albertão e solicitou aos parceiros presentes algumas ações, atribuindo atividades específicas para cada órgão.
Marcaram presença representantes do Corpo de Bombeiros, do 8º Batalhão da Polícia Militar, Detran, Secretaria de Administração, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Agespisa, Secretaria de Saúde e Piemtur.