FUNDAC realiza reunião com barraqueiros dos Folguedos para discutir contratos e organização
Aconteceu, na manhã desta segunda-feira, às 10 horas, na sede da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), reunião sobre as regras de participação dos barraqueiros, com assinatura de contratos, no XXXIV Encontro Nacional de Folguedos do Piauí. A reunião de hoje é uma das três que acontecerá durante a semana.
Serão três dias, onde a coordenadora de Eventos da FUNDAC, Adélia Lima, juntamente com sua equipe, orientarão os barraqueiros sobre o contrato e todo o processo e regras de comercialização de bebidas e comidas típicas dentro da Vila Olímpica do Albertão.
Nesta segunda-feira, 17 de maio, compareceram os responsáveis pelas barracas de comidas típicas, pastel e self service e cachorro-quente; na terça, dia 18, será a vez dos comerciantes de espetinho e caipirinha, e, na quarta, dia 19, comparecerão os vendedores de crepes, bijouterias e demais feirantes.
A movimentação em torno da comercialização de comidas e bebidas durante os Folguedos é um aspecto muito importante por gerar emprego e renda para inúmeras famílias que trabalham nesse ramo de atividade. Cerca de 160 espaços estão sendo disponibilizados para a comercialização dentro do evento.
A organização do Encontro Nacional de Folguedos reserva ainda, entre as 20 barracas maiores, alguns espaços para turmas de universitários que estão se formando neste ano, de forma a proporcionar mais uma oportunidade para que esses estudantes universitários consigam captar recursos para viabilizar financeiramente sua formatura.
O Encontro Nacional de Folguedos do Piauí acontece, este ano, de 18 a 27 de junho, na Vila Olímpica do Albertão. O evento é referência no calendário brasileiro das festas juninas, sendo uma grande vitrine para as manifestações da cultura popular.