Uma guarnição de busca e captura do BTAP – Batalhão Tático Aéreo de Policia, intitulado de Esquilo 3, conseguiu efetuar no inicio da noite de hoje (16/10) na cidade de Esperantina, a prisão do homicida, Antônio Pereira da Silva Filho, que é conhecido no mundo do crime por Mambira, de 30 anos de idade.
Mambira, que já tem diversas passagens na policia por trafico de drogas e assaltos, foi recapturado em cima do telhado de uma residência situada no Conjunto Mão Santa.
Além de Mambira que estava foragido desde a tarde do último dia 06 passado, a policia conseguiu efetuar também a prisão dos elementos: Brega e Jiló.
De acordo com informações do comando da policia militar, Brega que está na condicional estava dando apoio para Mambira juntamente com o elemento Jiló, que por sua vez é proprietário da residência aonde o fugitivo foi recapturado.
O coronel Marcio Oliveira, informou para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com, que o presidiário Mambira, será transferido para uma dos presídios da região, enquanto Brega e Jiló serão investigados minuciosamente neste caso.
Outro fato que chamou a atenção foi uma moto Bros da cor preta que foi apreendida na tarde de hoje, por uma guarnição da policia militar.
Segundo informações, a moto no momento da apreensão estava em poder de uma irmã de um foragido.
A policia investiga se a moça que foi pego em atitudes suspeitas estaria tentando dá apoio a um dos foragidos da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo do município.
Lembrando que no inicio da tarde de hoje, foi preso dois outros bandidos de alta periculosidade, que foram, os homicidas: João Francisco da Silva Moura, conhecido no mundo do crime, como, Macaxeira e Raimundo Dias Cardoso, o popular Chinês, ambos foram presos na região da localidade Mocos, zona rural de Esperantina.
Lembrando que dos 85 (oitenta e cinco) foragidos da ultima rebelião ocorrida na Penitenciaria de Esperantina, já foram recapturados ou se entregaram até o exato momento 51 (cinquenta e um ), somente estão soltos 34 (trinta e quatro).
Confira alguns registros da prisão dos três elementos, abaixo:
Veja outras matérias abaixo relacionada a esse caso:
Mambira é preso novamente em Esperantina por Policiais da Força Tática
https://jornalesp.com/doc/59940
Exclusivo: Mambira e Pixirica cavam buraco na cela para fugir e são surpreendidos pela Policia
https://jornalesp.com/doc/21991
Mambira fica livre da prisão e quase é assassinado por cigano
https://jornalesp.com/doc/21766