Franzé apoia CPI para investigar Equatorial: ‘desrespeito, prejuízos e constrangimento’
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), Franzé Silva declarou apoio a instalação da CPI contra Equatorial, proposta pelo deputado Henrique Pires.
Franzé cita a importância de investigar esse problema recorrente “temos levantado na Alepi a discussão sobre os problemas na prestação de serviço da Equatorial Piauí. Tenho denunciado o desrespeito dessa empresa com a população, que sofre imensos prejuízos e constrangimento com a falta constante de energia”, pontuou o parlamentar.
O apoio prestado pelo presidente da Alepi aconteceu nesta terça-feira (28/02/2023). A CPI citada foi proposta durante um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão realizada em setembro de 2022, ondo o deputado Henrique Pires (MDB), criticou a falta de atenção da empresa Equatorial, que tem sido negligente na instalação de sistema de fornecimento de energia elétrica para o funcionamento de sistemas de abastecimentos de água a partir de poços perfurados no interior do Piauí.
O orador citou as comunidades Chuveiro e Coqueiro, em Eliseu Martins; Camisa, em Batalha, e mais 21 outros sistemas de abastecimento de água que não funcionam com energia elétrica porque a Equatorial não providenciou a ligação aos sistemas. Segundo o deputado, alguns prefeitos estão instalando bombas que funcionam com óleo diesel e outros estão instalando sistemas de energia solar para que as comunidades possam ter acesso à água.
O parlamentar defendeu a necessidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para que a empresa possa ser chamada à sua responsabilidade.