Ao falar hoje (20) no espaço dos pequenos avisos da sessão plenária, o deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, disse que o Governo do Estado está elaborando em parceria com várias entidades, como as Comunidades Eclesiais de Base e a Cáritas do Brasil, um plano de ação que visa acompanhar o impacto de grandes obras nas comunidades tradicionais piauienses.
Francisco Limma afirmou que o plano começará a ser implementado a partir do próximo mês com o acompanhamento de obras em várias áreas, como as de mineração, ferrovias e agronegócios. Ele solicitou que uma comissão de parlamentares estaduais integre a equipe que verificará o impacto dessas obras nas comunidades.
O líder do Governo informou ainda que a Polícia Civil do Piauí colocará em prática um plano de ação contra os feminicídios no Piauí que, segundo ele, têm ocorrido em grande número desde o início deste ano. “Não podemos ficar omissos diante desses fatos e é importante que esse plano seja executado”, declarou ele, assinalando que esse tipo de violência precisa ser combatido.
COMISSÃO – Por sua vez, o deputado José Lavor Nery, o Nerinho (PTB), aproveitou o espaço dos pequenos avisos para informar que, na manhã de hoje, foi instalada a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação durante reunião realizada na sala da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Nerinho foi eleito para a presidência da Comissão de Finanças que funcionará todas as quartas-feiras às 10 horas.
J. Barros – Edição: Katya D’Angelles