Na manhã da última terça-feira (10/09), Policias Civis fortemente armados montaram um grande esquema de segurança policial para transferir cinco presos da justiça de José de Freitas, considerados de alta periculosidade, para a penitenciaria regional Luís Gonzaga Rebelo, localizado na cidade de Esperantina, região norte do estado.
A condução dos meliantes foi feita em um micro-ônibus da Secretária de Segurança Publicado do estado do Piauí.
O pedido de transferência dos acusados foi formalizado, na comarca desta cidade pelo delegado Walter Junior da delegacia de José de Freitas. Segundo ele o fato se fez necessário após a tentativa de fuga descoberta recentemente pelos Policias Civis lotados naquele distrito. O pedido foi acatado pelo Juiz Lirton Nogueira, que automaticamente expediu a ordem de transferência.
Foram transferidos os detentos Rafael Nascimento Alves, vulgo Capilé, responde pelo crime de furto, Carlos Augusto de Sousa, vulgo Magal, tráfico de drogas, Pedro Henrique Leite Araújo, crime de assalto, José Carlos da Costa, vulgo Bereta, está preso pela pratica de furtos na cidade. Também foi transferido o preso Joselito Francisco da Silva, preso pelo crime de roubo.
O delegado Walter Junior informou ainda que quatro presos ainda esperam ser transferidos do 17ª DP para um estabelecimento prisional do estado, a intenção é evitar que meliantes de alta periculosidade permaneça na delegacia de policia.
Com informações do JF Agora