Geral

Formada em Esperantina a Comissão Municipal de Defesa Civil

Com o aumento constante das enchentes que vem acontecendo em Esperantina nos últimos dias e que já atingiu cerca de quinze famílias que corresponde a um total de 52 pessoas alagadas foi criada na última quinta-feira no auditório da Secretaria de Educação a Comissão Municipal de Defesa Civil de acordo com a portaria de número 037/2009 de 19 de fevereiro.

Participaram da reunião além do prefeito municipal Chico Antônio, Vereadores, Secretários Municipais, representantes da Igreja Católica, Sindicatos e autoridades policiais.

Durante a reunião o Prefeito Chico Antônio falou da importância da criação da nova Comissão de Defesa Civil do Município que vem contribuir para avaliação e buscar mecanismo para ajudar as famílias alagadas.

O prefeito disse que já foram cortadas e danificadas varias estradas localizada na zona rural do município a exemplo da localidade Lagoa da Caiçara, Tinguis e Cajazeiras.

Chico Antônio declarou que com as fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias no município, já começaram a cair algumas casas e é a Comissão que vai fazer o levantamento de todos estes casos e que vai orientar quando o município deve ou não decretar estado de calamidade pública.

Já o Vereador Régis Sampaio perguntou sobre o que foi feito com relação as ajudas das casas dos alagados relativos as enchentes que ocorreu no ano passado e que até hoje os alagados nunca receberam estas ajudas.

Chico Antônio lamentou que este problema não depende somente dele e envolve muito burocracia por conta dos órgãos federais que a todo momento solicitam novas e novas documentações.

Vale ressaltar que em determinado momento da reunião um assunto que foi bastante discutido foi relacionado a uma conta bancaria que foi aberta na época das enchentes por dois ex-funcionários da Prefeitura Municipal em nome do Cícero Machado e do Sebastião Pirritote.

Segundo os presentes querem saber o que foi feito com o dinheiro que foi creditado nesta conta.

A comissão ficou formada da seguinte maneira:

Presidente:

Joaquim Patrocollo

Vice-Presidente:

Moacir Gomes Vilanova

Conselho Técnico:

Elias Junior

Agostinho

Sudário

Comissão da Saúde:

Pachico
Misaki
Filinta
Dorgival

Comissão de Alimentação:

Elisangela Amorim
Manoel Filho
Irmã Jovenilde

Comissão de Transporte:

Zé Machado
Márcio Cardoso
Antônio José

Comissão de Informação:

José Luiz
Inês Monção
Dr. Régis

Comissão de Apoio:

Tenente Helton
Comandante Luis Albuquerque

3 Comentários

  1. Enquanto o prefeito chico antonio está preocupado com o bem de Esperantina este marllus e o dep thé vivem apoiando aquele que acabou com a cidade mais também tem as razões deles só costroi penitenciaria e o outro é delegado. É POR ISSO QUE ELES SÓ FALAM EM PRENDER GENTE MAIS POVO NÃO É BESTA NÃO… SÃO OS CAMPEÕES DA PORCA.
    é eu tambem não acredito que o castro concorde com esta pouca vergonha, themistocles e felipe e vc castro um homem de bem não mate a nossa familia de vergonha não.

  2. Olá Zé Luis
    Gostaria de utilizar este espaço no seu portal para postar um comentário que postei no 45graus cujo o correspondete é o Francisco Menezes(O chico). Como imagino que o comentário será recusado pelo mesmo deixo aqui o que postei.

    Esse comentário foi postado com relação à matéria fotos de lixo hospitalar em área de banhistas.
    “Muito bem Francisco Menezes!
    Agora sim!… vc agora tem tempo pra tirar fotos como essas. Por que antes vc ficava d+ na sec. de educação sem fazer nada… Ops! nada não, agora lembrei… vc ficava acessando o Orkut. E sua esposa ganhava como 2 turnos pra ir 1 ou 2 vezes na escola por semana para exercer a função de Diretora…
    Gostei muito… só que vc demorou d+ a começar… vc poderia ter si tornado um ótimo reporter se tivesse iniciado a carreira durante o mandato do Diabolia… pense num mandato cheio de falcatruas! C ia virar estrela no Piauí… Infelizmente vc o apoia. Vc é o novo Geremias de Esperantina, aquele que quando está mamando não chora, mais quando perde a têta… Vai q é sua garoto!”

  3. Foi prometido que quando os astros se alinhassem (federal, estadual e municipal) o município teria multiplicada à décima potência as oportunidades de desenvolvimento e no entanto, a novela das inundações com o respectivo apoio aos alagados já começou, sem que nada tenha sido feito de efetivo para sanar os prejuízos da enchente do ano passado. Enquanto isso, no estado de Santa Catarina, também vitimado pelas enchentes, há um processo de reconstrução e, embora as enchentes ameacem novamente, já existem obras em andamento, outras prontas e que podem ser vistas por todos.
    As ações paliativas adotadas ano passado se repetirão? As promessas, quanto transformadas em atos são dignas, mas aquelas ditas para agradar platéias são efêmeras e vazias. Palavras o vento leva, precisamos de ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo