O detento, Francisco Tallyson, condenado por homicídio, foi preso na casa de parentes na zona urbana de Esperantina na manhã deste sábado (02/04). Ele foi preso pelos integrantes do Serviço de Inteligência da Secretaria Estadual de Justiça que informaram que Tallyson é foragido da justiça.
Tallyson, tinha fugido da Colônia Agrícola Major César em Altos (42 km de Teresina) há 3 meses. Ele já estava pagando a parte final de sua pena pelo crime que cometeu e estava em regime semiaberto, condição de que perdeu aposso fugir da prisão.
Os integrantes do SISJ levaram Tallyson para Central de Flagrantes e depois foi encaminhado para a Penitenciária Irmão Guido, que fica na BR-316 entre Teresina e Demerval Lobão, onde ficará preso.
O detento é suspeito de ter praticado vários assaltos e arrombamentos recentemente na cidade de Esperantina.
Na casa dos familiares de Tallysson, a policia encontrou vários produtos de roubos.
Por Efrem Ribeiro
Mais uma vez fica a dica pra nossas autoridades: Esses presídios não socializa o ser humano, pode até ser que exista uma exceção, mas não sua grande maioria não consegue. Repare esse caboco ai passou vários anos na penitenciaria e na hora que sai vai cometer os mesmos delitos e logo aqui em Esperantina. Eu sempre digo,o que de fato socializa eles e deixa a nossa sociedade tranquila é fazer o que o governo da Indonésia está fazendo, ai eu boto fé. Pena que aqui no Brasil o bandido é tratado com carinho…e ai nós cidadãos de bem pagamos a conta.
Se fosse como na Indonésia pensariam 2 vezes antes de cometer um ato infracionário.
Quem faz as leis são os políticos e muitos desses políticos são vagabundos bandidos. O erro já começa por aí.
A lei tem que ser rigorosa tanto pros vagabundos do colarinho branco quanto pros pebas. Errou pagou na proporção de seus atos. É assim que deve ser