GeralPolíciaSaúde

"Foi o maior incêndio da história do Piauí", diz Corpo de Bombeiros em Teresina

Incêndio01O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Santos, disse que o incêndio nas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Tecnológico e Procuradoria-geral do Estado do Piauí foi o maior incêndio da história do Estado.

incêndio02Os bombeiros usaram cerca de 196 mil litros de água para apagar as chamas, porém nada restou da Secretaria de Saúde. O que sobrou foi apenas metais e papel queimado.

incêndio03Há locais que o Corpo de Bombeiros ainda está atuando para apagar pequenos focos de fogo.

A Secretária de Saúde, Lilian Martins, vai reunir sua equipe na Escola Fazendária às 10:00 horas para tratar sobre o local que ficará a Secretaria provisoriamente. A chefe da pasta irá fazer um balanço de todas as perdas. Os funcionários dos três órgãos também não sabem onde vão trabalhar, já que perderam muitos objetos.

incêndio04O presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, Inácio Schucka, afirmou que o Conselho Estadual de Saúde e os outros órgãos de controle vão acompanhar o rescaldo do incêndio. Segundo ele, foram destruídos processos de licitação como o do Hospital Materno-Infantil, no valor de R$ 74 milhões.

incêndio05“Foram perdidos documentos sobre a história funcional dos servidores da saúde, convênios com prefeituras e muito material sobre licitações”, esclareceu.

incêndio06O presidente da Agência de Tecnologia da Informação, Thiago Siqueira, informou que apenas uma parte dos documentos da secretaria está no sistema de computadores do Estado.

Fonte: Meio Norte

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo