Geral

Final de semana com trânsito violento em Esperantina soma cinco mortos

Este foi o saldo negativo e lamentável do ultimo final de semana trágico em Esperantina, de acordo com a equipe médica do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman que nos forneceu as informações somente no decorrer do ultimo sábado (07/junho), houve 04 (quatro) mortes, sendo que uma outra vítima de um outro acidente contabilizando no total de 5 (cinco) veio a falecer na tarde de domingo (08/junho) no Hospital Getúlio Vargas em Teresina quando se encontrava em estado grave desde a ultima sexta-feira (06/junho). O corpo da vítima foi velado em sua residência na manhã desta segunda-feira no bairro Morro da Chapadinha.

Fransquim, um dos filhos da vítimaConforme informou um dos filhos da vítima, conhecido como Fransquim o seu pai o mecânico de motos Francisco Machado da Rocha, 57 anos, que era conhecido na cidade como Chico Caiano, estava vindo de sua propriedade localizada na zona rural do município quando sofreu um gravíssimo acidente nas proximidades do clube da AABB, localizado na Rodovia PI-214 que liga Esperantina a cidade de Luzilândia, conforme relato do filho o A vítima, Francisco Machado da Rocha, 57 anos, que era conhecido como Chico Caianoacidente de seu pai está deixando muita dúvida nos familiares, primeiro segundo Fransquinho, populares afirmam que o acidente ocorreu devido um cachorro ter entrado na frente da moto uma outra versão da conta de que o acidente poderia ter sido causado por uma suposta “kombi”, já que foram detectados vários hematomas em seu corpo.

Em fim a suspeita paira no ar, o que lamentamos profundamente é que mais uma vida foi ceifada do ceio da sociedade esperantinense. Vale ressaltar que ainda se encontram em estado critico no Hospital Getulio Vargas em Teresina 04 (quatro) pessoas que participaram dos demais acidentes.

Um fato bastante curioso e que chamou a atenção de populares e até do policial militar Francisco das Chagas Paulino que participou efetivamente dos resgates das vitimas foi que todos os envolvidos nos acidentes por incrível que pareça não estavam conduzindo capacetes.

No entanto, já é tempo das autoridades se manifestarem de verdade e esquecer a teoria sempre presente nas inúmeras e cansativas reuniões que já foram realizadas em Esperantina em que se discutia sobre o famoso e polêmico trânsito de nossa cidade o momento agora é de procurar encontrar alguma solução pelo menos que possa a vir amenizar no futuro o sofrimento de outras famílias com uma possível perca de um ente querido, uma vez que está mais do que comprovado que o desembesto e a falta de estrutura com relação ao trânsito já ultrapassou o limite do insuportável, por exemplo, quase que Já está na hora de tomar providências\diariamente crianças são vistas com bastante naturalidade pilotando motos e desafiando a própria vida levantando pneus no centro da cidade e nenhum tipo de punição é verificado.

Mais uma vez o recado foi dado e olha que há muito tempo temos batido nesta tecla a respeito do trânsito caótico de Esperantina, afinal de contas não custa nada lembrar, mas por incrível que pareça foi uma das primeiras matérias que publicamos no nosso jornal datada do dia 10 de fevereiro. Para o médico e atual diretor do HEJH, Dr. Fabiano Lima, disse que já está na hora de alguém tomar as providências do jeito que está não pode continuar. Segundo o diretor, os dados chegam a impressionar somente em poucos dias do mês de junho já foram contabilizados 19 (dezenove) casos de acidentes sendo todos com motos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo