Vários fieis, realizaram na noite desse domingo (19), na cidade de Esperantina, a procissão com a imagem do Divino Espirito Santo.
A procissão foi realizada logo depois da Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança e percorreu algumas Ruas da cidade, até a residência da Professora, Bernardete Rodrigues, situada na Rua Vereador Ramos, enfrente ao prédio da Prefeitura Municipal.
A referida procissão foi animada pela Banda Municipal Mestre Chico.
Vale ressaltar que a imagem do Divino Espirito Santo, vai permanecer no santuário da residência da Professora Bernardete Rodrigues, até o dia 16 de junho desse ano, para visitação e momentos de orações dos devotos.
No dia 13 de junho, será celebrada uma Missa campal, com inicio as 19:00 horas, enfrente a residência da mesma e será celebrada pelo Padre, Jurandir Rodrigues.
Lembrando que logo após a Missa em Ação de Graças, será realizado o segundo sorteio da família que irá receber a imagem do Divino Espirito Santo.
Entenda um pouco mais sobre o Espirito Santo
Para a maioria dos cristãos, o Espírito Santo, é a terceira pessoa da Santíssima Trindade – juntamente com Deus Pai e Deus Filho – e é o Deus onipotente . Ele é visto por esta maioria como sendo uma das pessoas do Deus Triuno, que revelou seu Santo Nome ao seu povo em Israel, Enviou seu Filho eternamente gerado Jesus para salvá-los da fúria divina e enviou o Espírito Santo para santificar e dar vida à sua Igreja. O Deus Triuno se manifesta como três “pessoas” (grego koiné: hypostasis) de uma única substância divina (grego antigo: ousia), chamada Deus.
Jesus é apresentado nos Evangelhos como sendo o Messias há muito profetizado, que batiza não com água, mas como o “Espírito Santo” e com fogo (Lucas 3:16). Antes da Paixão, durante a Última Ceia, Ele promete enviar do Pai outro Paráclito ao mundo, o Espírito Santo, o “Espírito da Verdade” (João 15:26), que, segundo os Atos dos Apóstolos, apareceu na forma de “línguas de fogo” sobre os discípulos, os apóstolos, durante o evento conhecido como Pentecostes, que marca o início da Igreja de Jesus na Terra (Atos 2:1).
A compreensão do mistério da Santíssima Trindade varia nas diversas denominações cristãs. Algumas se intitulam trinitárias por compartilharem o ponto de vista majoritário acima, enquanto que as não trinitárias tem compreensão diferente do papel do Espírito Santo. Mesmo entre os trinitários, há diferenças: enquanto que as Igrejas Católicas Orientais e a Igreja Ortodoxaafirmam que o Espírito procede apenas do Pai (“através do Filho”), a Igreja Católica mantém que o Espírito Santo procede tanto do Pai quanto do Filho, uma doutrina que ficou conhecida como Filioque e já foi tema de grande controvérsia.
Veja alguns registros da procissão, abaixo:
[nggallery id=1882]