Geral

Festa pelo Dia do Trabalhador foi bastante animada em Esperantina

AutoridadesA festa em comemoração ao Dia do Trabalhador, que foi realizada neste domingo (25), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Esperantina – STTR, foi bastante animada e contou com a participação de muita gente.

O evento teve inicio por volta das 08h30min da manhã, com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Esperantina executado pela Banda Municipal Mestre Chico, e em seguida foi realizado a Celebração da Palavra.

Banda Mestre ChicoCelebração da PalavraParticipantes da celebração

Vale ressaltar que alguns dos Diretores da entidade e convidados discursaram parabenizando todos os Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município pela passagem de seu dia. Logo depois houve a apresentação do boi de pano da localidade Curralinhos.

GenésioJaneBoi de Pano

Durante o evento, muitos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais negociaram e expuseram seus diversos tipos de produtos oriundos da Agricultura Familiar, a exemplo, do feijão, da abóbora e da laranja, além também, de produtos artesanais, como crochê, jacás e vassouras de palhas.

ProdutosArtesanatoJacás e vassouras

Ao meio dia, foi servido o almoço coletivo e na parte da tarde foi realizado o tradicional forró do trabalhador que foi animado por algumas bandas locais, a exemplo, da banda Embalo Jovem. Quem também esteve animando os presentes foi o popular  cantor esperantinense  Diolindo.

ForróBanda de ForróDiolindo

Luis AnaO vice-Presidente do STTR, Luiz Ana  ao  iniciar o seu pronunciamento agradeceu a presença de todos e disse que o evento concentrou mais de 300 produtos, sendo que  a maioria era proveniente da Agricultura Familiar que foram colocados expostos pelos trabalhadores rurais, desde o coentro até galinhas caipiras que ficaram a disposição da população.

Luis Ana disse que já está com um Projeto de Lei elaborado e que será votado na Câmara para transformar o dia 25 de julho em feriado municipal.

De acordo com Luis Ana, o Sindicato precisa da participação e da união de todos. “Nós precisamos está unidos em prol do desenvolvimento do trabalhador”, disse o sindicalista.

Inês MonçãoJá a atual Presidente da entidade, Inês Maria Monção ao discursar aproveitou para agradecer a presença de todos e disse que a luta da categoria foi muito grande para hoje está festejando esta data importante na vida do Trabalhador Rural.

“Aonde é que se via antes no quintal de um Trabalhador Rural, ter um pé de cenoura ou um pé de beterraba plantado, enquanto hoje na maioria dos nossos assentamentos nós temos esses produtos que tem como destino final  a mesa dos esperantinenses”, falou a Presidente.

Confira com exclusividade  toda a cobertura da comemoração do Dia do Trabalhador:

[nggallery id=666]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo