Um completo estado de vandalismo, é o que podemos afirmar o que aconteceu no final da festa de emancipação política do município de Esperantina realizado na noite de ontem (27), na principal praça da cidade a Leônidas Melo e que contou com a animação da Banda Explosão do Som.
Embora com todo o esforço dos homens que fazem a honrosa Policia Militar de Esperantina os vândalos não deixaram por menos e simplesmente ao finalizar o som da Banda Explosão do Som começou o verdadeiro quebra-quebra de garrafas por todo o longo espaço dançante onde se encontrava a Banda.
“Nunca tinha visto tanto onda de selvageria como esta aqui em Esperantina”, lamentou o policial militar Fontinele.
O fato é lamentável e até o momento não se sabe o que provocou tamanha fúria dos jovens em provocar tamanha barbárie em Praça pública.
Para alguns presentes afirmam que o tumulto começou em função de que a Banda Explosão do Som iniciou a sua apresentação muito tarde e terminou antes do previsto e por causa desse fato iniciou todo o tumulto.
O publicitário e atual Diretor de Meio Ambiente do município, Elias Junior disse que ficou surpreso com o que presenciou no local. “Pareceu mais com uma cena de filme de guerra, era garrafas lançadas para tudo que era lugar”, disse o ambientalista.
Já o comandante da 4ª Companhia de Policia Militar do 12º Batalhão, Tenente Albuquerque, falou que não entende porque tantos jovens que deveriam está se divertindo tranquilamente chega ao ponto de provocar um tumulto como esse.
Fica os nossos registros para que os organizadores de eventos a partir deste lamentavel episódio ocorrido na praça pública seja proibida a venda de cervejas em garrafas em eventos desta grandeza.
Como dizia o saudoso jornalista Donizete Adauto, “Morro e não vejo tudo”:
Graças a DEus não ficou ninguém ferido.
Caro jornalista,
Analisemos a seguinte frase de sua matéria: “Fica os nossos registros para que os organizadores de eventos a partir deste lamentavel episódio ocorrido na Praça pública seja proibida a venda de cervejas em garrafas em eventos desta grandeza”. Vamos avaliar isso! certo?!
Não é deixando de vender cervejas em garrafas de vidros que vamos inibir tais situações! O que faltou foi uma BEM FEITA campanha de educação ambiental. Alguem por favor, me responda, viu algum lixeiro na praça?? viu ?! EU VI, pois é. O O publicitário e atual Diretor de Meio Ambiente do municipio, Elias Junior disse que ficou surpreso com o que presenciou no local… nossa?! pq mesmo?
Em Esperantina, não existe coleta seletiva de lixo, não existe a camapanha de disciplina e cidadania que orienta Lixo no Lixeiro!
Não é proibindo venda disso ou daquilo que vamos resolver esses problemas… os munícipes devem saber lidar com todas as cituações!
Contudo, concluo ressaltando a importancia de UMA BOA E EFICIENTE CAMPANHA DE EDUCAÇÃO PARA O MEIO AMBIENTE!!!
abc
Atos de selvageria é antes de tudo falta de educação e despreparo para o convívio no meio social. Agora a “moça” do comentário tem razão, pq em locais de grandes aglomerações não existem locais próprios para se deixar o lixo? Não creio que as garrafas foram quebradas por um simples ato de vandalismo, é algo tipo “protesto” pelo que parece. De qualquer forma vale se alertar os vendedores de bebidas para serem mais responsáveis na coleta de garrafas, ou seja, que eles não deixem tão expostas facilitando que alguém apanhe e pratique atos triste como o que está sendo mostrado, até pq cada casco quebrado é real a menos no bolso dos barraqueiros, a não ser que eles nem ligue, pois o lucro de bebida é ENORME.
o povo de esperantina ta acostumado com festas grande e ñ com enganação,ai o protexto comeu.
Acho que em eventos desse porte venda de bebida com vasilhame qualquer coisa que acontecer vai acaba nisso, segundo, a senhora Samara tem rasão, campanhas são importantes para a educação da população, a colocação dela foi perfeita e terceiro não se protexta dessa maneira podendo ferir alguem a acaba tomando proporções maiores.
Aguenta o choro roberto santolia, ou então chora vai, desafoga as mágoas chibateirinho derrotado. hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Não sei quem está certo, pois não estava aí. Sei que Samara só não está correta quando escreve “municípes e cituações”. Ninguém merece!Socorro…………………….
Os esperantinenses sairam de suas casas pensando em irem para uma festa de verdade,, quando chagaram la se deparam com uma seresta.onde não tinha lixeiros,não tinha seguranças da prefeitura,a festa começou quase 1hs da madrugada,não isolaram as ruas corretamente…ai o protexto comeu!!!
O Alberto deve estar certo, sou do lado do prefeito mais faltou organização no evento e uma banda boa,pq explosão do som..sem comentários!!!
Logo ve-se que esse alberto é chibateiro e aprendeu a ser estelionatario com o prefeito chibateiro dele, pois o descarado desse alberto fez um comentário elogiando ele e colocou meu nome, fala sério, eita aperreio monstro em alberto, te dou um conselho, procura um emprego, seu derrotado, tem vaga na AGESPISA para ficar secando o rio com a peneira, te inscreve. TEU PREFEITO TÁ ACABADO SEU PARASITA.
as palavras do chico ricardo (petista de carteirinha), são como palavras no vento.elé um rouco no meio da multidão..saiba a receber uma critica Fc°.alias vcs “ganharam” as eleições foi criticando o ex-prefeito na rádio da “paroquia”.então seje uma pessoa honesta com vc mesmo e aceite as criticas para que vcs no proximo evento possam acertar..agora se vcs errarem de novo,meu filho, isso será BURRICE…fique com deus e mude suas atitudes de petistas de 1 viagem…
apesar de não concordar com suas criticas, vou seguir seus conselhos.a festa não superou as expectativas do povo e do nosso governo.
Albertinho santola”, chora nenen chora, seu barco passou e não souberam tratar bem esperantina. Palavras ao vento? As minhas? E a dos outros? não vai se suicidar não chibateiro derrotado e fracassado, pois suicida fica no purgatório. Ha, mas tem uma noticia boa para ti, pode ser que tu encontre teu prefeito chibatinha no purgatorio, já que Deus não quer e o diabo rejeita, feliz encontro para vocês. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
que,pena!participei de muitas festas em esperantina e os incidentes eram muito poucos,mas depois q foi criada uma falsa democracia os vandalos se espalhram por todo canto e opau quebra,democracia se faz com educação saude trabalho investimentos participação popular,de longe ainda estamos vendo verdadeiros absurdos,quem viveu em esperantina e que sabe o que e esperantina ,ve de cara q são personas não gratas e não são filhos da hospitaleira cidade,esperantina cidade boa de se viver,falta sair os intrusos e os aventureiros q são em grande escala,infelismente ser politico hoje e um meio de vida prá muita gente.Caro amigo infelismente vivemos no BRASIL das inpunidades e das falcatroas,no caso seria mudar as leis,criar leis mais severas, a vida hoje ñ vale nada amigos.De prache quero deixar aqui os meus pezares ao amigo MANINHO,filho salvador machado,amigo este que na epoca jogavamos na seleçãõ de esperantina.