GeralSociedade

FESPPI ingressa com Mandado de Segurança coletivo em favor dos servidores públicos da Prefeitura de Esperantina

A Federação dos Servidores Públicos do Estado do Piauí – FESPPI, que tem a frente como atual presidente a esperantinense, Gleidys Castro, ingressou na última sexta-feira (27/10) com um Mandado de Segurança Coletivo (Processo Nº 0800496-72.2017.8.18.0050) em favor dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina.

O fato é que os referidos servidores, estão há mais de dois meses sem receber salários, e o motivo do Mandado de Segurança foi para atender a solicitação dos mesmos.
Gleidys Castro, esclarece que é dever das entidades sindicais representativas dos servidores públicos defenderem os direitos dos seus representados, com amparo na Lei. Em atenção as solicitações dos servidores do município requerendo a intervenção da FESPPI, e ainda, em razão da omissão do Sindicato local, manifesta-se em favor destes servidores, apoiando-os nesta demanda.
“Entendemos que o município passa por dificuldades, mas o atraso ou retenção dos salários viola os direitos dos servidores, não havendo dúvidas de que sem salários, cuja natureza é alimentar, os servidores não terão condições de se alimentar, de pagar o aluguel, fornecedores e cuidar de seus dependentes. O servidor não pode ser penalizado pelo desequilíbrio financeiro do município”, declarou a sindicalista, Gleidys Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo