Geral

Felipe Santolia será julgado por morte de militar há quatro anos

Felipe SantoliaO ex-prefeito de Esperantina Antônio Felipe Santolia Rodrigues (DEM), será julgado pela morte do policial militar José Gomes de Sousa, no próximo dia 6 de agosto, quando ocorrerá uma audiência de instrução e julgamento sobre o caso. A morte ocorreu em 2007, na Avenida Raul Lopes, com o ex-prefeito e mais os ex-assessores Carlos Augusto, Ítalo Mendes e Silas Sabóia. Santolia acusou Ítalo de estar no volante na hora do

O julgamento foi confirmado pelo juiz Raimundo Holland, titular da 6ª Vara Criminal da cidade que determinou extinta a punibilidade dos acusados em relação ao crime de autoacusação falsa. Felipe Santolia responde ao artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, homicídio culposo, sem intenção de matar.

Na sentença do magistrado, é ressaltada que não foi aceita a defesa escrita do réu Felipe Santolia, decidindo assim continuar com o processo, onde serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, o acusado, além do representante do Ministério Público e do advogado de defesa que se pronunciarão.

As partes terão ainda cinco dias para apresentação das alegações finais onde o juiz, dará no prazo máximo de dez dias, o veredito. A pena do ex-prefeito pode ser de dois a quatro anos de prisão em regime fechado.

Fonte: blogdoplant]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo