Geral

Feira cultural retrata cidades do Território dos Cocais

A Feira Cultural da Unidade Escolar Leonardo das Dores deste ano que teve início na ultima quinta-feira (20/novembro) e termina nesta sexta-feira (21/novembro) foi voltado para as potencialidades existentes nas cidades da região norte do estado que fazem parte do aglomerado três do Território dos Cocais.

De acordo com o Diretor Adjunto da referida Escola, o professor Paulo Afonso Mesquita, relatou que a feira é uma tradição e todos os anos só muda a temática.

O Diretor explicou ainda que foi necessário um grupo de alunos da escola se dirigirem até os treze municípios do território e realizar um diagnóstico das potencialidades existentes em cada uma dessas cidades no que refere a cultura, artesanato ou qualquer que seja atividade predominante na localidade pesquisada.

Para a estudante Valéria Amorim que durante a feira em companhia de alguns outros colegas trajavam roupas feitas da palha da palmeira e do tucum confeccionado de forma artesanal falou da importância da feira principalmente em está representando a cidade de Porto no evento.

Francidalva Moreira falou que o evento é importante porque mostra a potencialidade existente em cada um desses treze municípios da região norte.

Já o estudante e funcionário público Manoel Silva disse está impressionado com a qualidade do artesanato existente nos municípios.

A direção informou que no final da feira será realizada uma tenda eletrônica no Ginásio Poliestportivo Dídimo de Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo