GeralReligião

Fé, Confiança e Oração!

João AntônioConfira outro artigo escrito pelo curitibano e Engenheiro Agrônomo  João Antônio Pagliosa, sobre Fé, Confiança e Oração, abaixo:A vida sempre reserva surpresas e ás vezes, nos coloca à prova e  necessitamos transpor barreiras, dificuldades, obstáculos.

Para ninguém é fácil. Mas creio firmemente que a fé, a confiança e a oração, são alicerces extraordinários para sermos reais vencedores em nossas empreitadas e em nossas múltiplas tarefas.

Somos todos colocados á prova, por DEUS, porque Ele deseja nos aprimorar; Ele nos quer melhores, a cada dia.

E faz isto fundamentalmente porque nos ama; embora muitas vezes nos julgamos incapacitados para atender e obedecer às provas que El Shaddai, nos prepara.

O profeta hebreu Jonas, não atendeu ao chamado do Senhor e foi para a cidade de Társis, quando o chamado era para ir a Nínive.

Esta desobediência custou-lhe muito caro e por três dias e três noites, habitou o ventre de um grande peixe. Ali, na sua penúria angustiante (reflita um pouco sobre tão incrível experiência desde homem), cercado de algas e outros alimentos em processo de metabolização, cercado de tecido vivo por todos os lados, envolto em solução de nutrientes e lutando pela própria vida, ele orou ao Senhor e recordou que aqueles que se entregam a idolatria vã, que desobedecem aos chamados, abandonam aquele que lhes é misericordioso.

O profeta orou muito, teve fé e confiou.

Foram três dias e três noites angustiantes, sacrificantes, desesperadoras,  porém ele não soçobrou, não desistiu e então, quando tudo parecia perdido, Deus agiu.

Falou ao grande peixe e este, prontamente devolveu Jonas a terra. Cansado, extenuado, no fim de suas forças. Mas vivo!

E Jonas aprendeu a lição! Imediatamente dirigiu-se a Nínive e começou a sua pregação. Os ninivitas o ouvem, se conscientizam de suas faltas, arrependem-se de seus pecados e convertem-se a DEUS.

E a misericórdia de DEUS é algo incomensurável! Certifique-se disso lendo Jonas, todo o capítulo 4 e com ênfase nos versículos 10 e 11.

Nós, (qualquer um de nós, meu prezado), NÃO podemos fugir aos chamados do Senhor porque se desobedecermos, certamente sofreremos.

Muitas vezes precisaremos deixar nossas coisas, tarefas, nossa zona de conforto, para servir ao chamado de DEUS e precisamos aprender a agir como Abraão, (sinônimo de fé), que confiou no Senhor até o último instante, com confiança que Ele mudaria o destino de seu querido Isaque.

Ao ler Genesis, capítulo 22, entendemos que Deus nos coloca à prova e Abraão não hesitou um só segundo e sacrificaria seu filho, atendendo ao  pedido do Pai.

Observe, prezado leitor, como nós nos desestabilizamos em muitas ocasiões. E isto apenas porque não cremos o suficiente. Há ocasiões em que a nossa fé é pequena, há momentos em que nossa confiança fenece e murcha e se esvai.

Na verdade, o que tememos mesmo, é que Deus não chegará a tempo com o socorro que precisamos. Falta fé. Falta confiança. Falta oração.

Esteja absolutamente seguro que Jesus sofreu na cruz do calvário, muito mais que Abraão, ao levantar o cutelo, pronto para desferir golpe mortal a seu amado filho.

Porém, nem Abraão, nem Jesus, desobedeceram às ordens do Pai. Eles foram obedientes até o fim e por isto entendo muito profundo e eloqüente este trecho da Bíblia, que fala em fé, em confiança e em provas.

Mas, o texto garante que Deus, proverá!

Aprendi, a duras penas, que precisamos viver todos os momentos com muita intensidade, crendo num Deus que proverá TODAS as nossas necessidades, porque nunca haverá provação que não possamos suportar.

Sim, meu caro, Deus nos ama muito e não colocará fardos que não possamos carregar, razão porque nas dificuldades de seu cotidiano, não se aborreça, não se afaste de Deus, não se afaste da Igreja, nem de seus amigos e muito menos de seus familiares.

E eu pergunto: DEUS está provendo tudo o que você deseja?

Olha, haja como Abraão e obedeça ao chamado e atenda as provas até as últimas conseqüências. Confronte-se com a palavra de Deus, seja fiel, humilde, prestativo, trabalhador, responsável e esteja seguro que Deus proverá.

A oração é um meio que você possui de falar ao ouvido do Senhor.

Exercite isso e leia Genesis, capítulo 22, os versículos 1 a 19.

E tenha um dia glorioso, na paz e na graça de El Shaddai.

Com carinho, João Antonio Pagliosa Eng. Agrônomo pela UFRRJ em 1972 Servo útil de Deus a partir de 2007 Curitiba, 08 de outubro de 2011-10-08 [email protected]]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo