GeralSaúde

Famílias passam por recadastramento no programa do leite

Foi realizado no último sábado o recadastramento do programa do leite na cidade de Esperantina que se encontra parado desde o dia 08 de fevereiro.

Segundo informações prestadas por umas das responsáveis pela distribuição do leite Antônia Vieira dos Santos declarou que o número de inscritos no referido programa está em torno de 870 pessoas, sendo que 791 são da cidade, enquanto 79 são moradores da localidade Lagoa Seca na zona Rural do município, o que totalizam 2.610 litros, que corresponde 2.377 distribuídos na zona urbana e 233 na Lagoa Seca.

Antônia Vieira atribui a falta do leite em função da distribuidora Delta de Parnaíba, que é a empresa responsável pela distribuição não está tendo o produto em quantidades suficientes para atender a demanda.

Já a coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos da Secretária de Desenvolvimento Rural, Maria do Espírito Santos falou que o objetivo do recadastramento é para identificar realmente quem precise deste tipo de alimento, cujas prioridades deve se enquadrar nos seguintes critérios:
. Crianças, com idade entre seis meses a seis anos;
. Nutriz, ou seja, a mãe quando ganha bebê até 06 meses de idade;
. Gestantes;
. Idosos, com idade a partir de 60 anos que não tenha o benefício da aposentadoria;
E finalmente de acordo com a coordenadora qualquer uma pessoa poderá receber o beneficio, mas é necessário que comprove que não tenha nenhum tipo de renda.

Vale ressaltar que a coordenadora argumentou que não existe nenhum gerenciamento político na distribuição do respectivo leite e caso alguém que tenha uma condição elevada esteja recebendo basta que seja denunciado que terá o seu nome retirado da lista.

Seria bom se isto fosse verdade, o que mais a gente vê são pessoas com o nível de condição até de certa forma elevada se apoderando do produto.

Já a jovem Francisca Naiara Silva de Carvalho que está com oito meses de gravidez e que reside no Bairro Mão Santa declarou que é a primeira vez que vai receber o produto e que vai ajudar muito na criação de seu futuro filho.

A coordenadora informou ainda que o leite será distribuído a partir de agora no prédio da Secretaria de Assistência Social do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo