Famílias de desabrigados continuam ocupando Ginásio de Esportes
Por incrível que pareça, mas até hoje o Ginásio Poliesportivo Municipal, “o Nogueirão”, ainda abriga algumas famílias que perderam suas casas com as últimas enchentes ocorridas a cerca de três meses na região.
Segundo a doméstica Francisca das Chagas Oliveira de 38 anos de idade, mãe de três filhas informou que está morando em um dos quartos do ginásio desde o mês de maio quando teve a sua casa invadida pela primeira vez pelas as águas das enchentes.
De acordo com a doméstica até o momento somente uma pessoa ligada a Prefeitura esteve no Ginásio propondo arranjar umas palhas e algumas madeiras para que a mesma providenciasse a recuperação de sua casa e deixasse as dependências do ginásio.
A doméstica relatou que além de sua família outras pessoas continuam morando no ginásio, enquanto tem outra pessoa que apenas guarda suas coisas em um dos quartos.
Francisca Oliveira relatou também que a ultima vez que recebeu ajuda foi na semana passada quando um casal de alemão fez a doação de uma cesta básica e de algumas roupas.
Enquanto isso a doméstica disse que aguarda uma nova posição por parte do poder público municipal para saber que rumo vão ter que tomar, ou seja, se retornam para o mesmo lugar do passado ou se vão ser deslocado para um outro lugar seguro.