Geral

Famílias da Zona Rural passam dificuldades por falta d’água

Inúmeras são as famílias residentes na Zona Rural de Esperantina que estão passando por necessidades de água para o consumo diário. Exemplo desse sofrimento estão vivendo atualmente os moradores que residem na localidade Patís, localizado a cerca de 22 km da sede do município.

A questão da água é tão séria que as famílias chegam a percorrer várias léguas para obter o produto ou as vezes são obrigadas a pularem uma cerca arriscando a própria vida para adquirir o precioso liquido.

De acordo com as lavradoras Maria Sebastiana da Conceição e Roseli Maria da Conceição, ambas (mãe e filha) afirmam que todos os dias que Deus dá são obrigadas a percorrerem uma longa distância até um poço cacimbão de onde retiram a água para o consumo e aproveitam para lavar as roupas da família.

Outras moradoras da localidade afirmam que são obrigadas a pular a cerca de uma propriedade particular para obter a água que é retirada de um poço através de uma gangorra e que o poço já começou a esbarrerar.

Já o lavrador Antônio de Pádua Silva Santos, conhecido como Antônio Cícero, que atualmente exerce a função de Vice-presidente da Associação de Moradores da localidade afirma que há muito tempo que os moradores vem sofrendo com a falta d’água, o que segundo ele, considera que a comunidade é esquecida pelos políticos que só aparecem na região em tempo de política.

Antônio Cícero declarou ainda, que além da falta de água na região a comunidade sofre com a falta de estradas, médico e até de energia elétrica. O vice presidente informou que recentemente a comunidade se reuniu e fizeram uma abaixo assinado e enviaram ao Governador do Estado solicitando um motor gerador para vê se ameniza a situação do povo da localidade, relatou o lavrador.

2 Comentários

  1. Isso é absurdo em pleno século XXI, a gente presenciar uma calamidade dessa. IMAGINEM se esse prefeitin irresponsável, ficasse um minuto sem ter um copo dágua para beber ou se tivesse que percorrer vários quilômetros para conseguir um pouco dágua. E os nossos direitos como ser humano. E a Justiça???? Fica minha indiganação!!!!!!!!

  2. É uma vergonha,essa realidade,e está de parabéns o nobre repórter por levar a verdade ao conhecimento de todos.e se pergunta cadê o PREFEITO, e o representante do Governo Estadual(o candidato)que mando perfurar alguns poços em propriedades PARTICULARES deveria é ter vergonha dessa situação e mandar urgente as máquinas da AGESPISA perfurar um poço naquela localidade,a população tem que aproveitar o momento politico pq depois que passar já era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo