Cerca de 23 famílias carentes do município de Esperantina, invadiram desde o último dia 24 de fevereiro, um terreno pertencente a Prefeitura Municipal, que mede 20 metros de largura por 90 metros de comprimentos e que está localizado nas proximidades do Campo de Futebol do Bairro Bezerrão.
De acordo com um dos invasores conhecido como Cristóvão Nunes da Costa de 37 anos de idade que é pai de seis filhos, declarou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que só iniciou a invasão devido estar desempregado no momento e que todos os meses é obrigado a pagar em torno de R$ 257,00 reais entre talões de água, luz e aluguel da casa onde mora atualmente.
Confira na integra uma rápida entrevista feita com o chefe da invasão Cristóvão Nunes:
jornalesp.com = Quantas pessoas estão participando dessa invasão?
Cristóvão Nunes = 23 famílias alguns estão desempregados e que pagam aluguel muito caro e foi por isso que decidimos invadir e construir nossas casinhas neste local que era abandonados.
“Tem gente aqui que está morando até em casa onde é guardada as carroças, o que queremos na verdade é morar com dignidade, nada mais”
jornalesp.com = Algum político da oposição ou outra pessoa qualquer da cidade de Esperantina está financiando esta invasão?
Cristóvão Nunes = Ninguém está incentivando em nada, principalmente político e nós estamos para o que dé e vier.
jornalesp.com = Se a Justiça com a Prefeitura determinar a retirada de vocês deste local o que vocês vão resolver?
Cristóvão Nunes = A gente sai tranquilamente, só queremos que o senhor prefeito arranje uma casa para a gente morar, só isso.
“Agora se não conseguirem um outro lugar para a gente morar seremos obrigados a ficar aqui e tem mais nenhum dos moradores desta casa no futuro pode vender e se fizer isto nós expulsaremos daqui”.
Outro que também está construindo uma casa no local da invasão é o senhor João Francisco da Silva conhecido popularmente como João do Churrasco, segundo o mesmo, foi obrigado a participar da invasão para construir uma moradia para a sua filha que casou recentemente e que já deu a luz a um filho e não tem casa para morar.
A doméstica Maria de Fátima de Oliveira de 37 anos de idade e que é mãe de seis filhos disse que o terreno antigamente só servia para o povo jogar lixo e carniça e que pelo agora servirá para abrigar quem não tem condição de possuir uma simples casinha.
Devido o grau da situação da invasão a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com procurou o Secretário de Obras do município Francisco Sampaio Quaresma que explicou como a Prefeitura está analisando toda esta situação.
De acordo com o Secretário nos próximos dias o Procurador da Prefeitura Dr. Pedro Henrique, juntamente com o Promotor de Justiça e famílias de invasores vão está reunidos encontrando uma solução para resolver este problema.
Sampaio garantiu que a Prefeitura vai fazer um cadastro de todas as famílias de invasores e tentar criar um programa de habitação no município.
“O povo as vezes não entende, e acha que pode está construindo em qualquer lugar, para se ter uma idéia, aquela área onde aquelas familias invadiram, é uma área considerada verde no municipio e a Prefeitura em hipotese alguma vai abrir mão disso, acontece que o povo tem que entender e respeitar o códigoo de postura da cidade” , declarou o Secretário.
Confira alguns registros da invasão:
[nggallery id=483]
ou vantagem sr sampaio gostaria de saber se fosse o sr na situação deles iria olhar esse seu codigo de postura.E ficar sem um teto para morar não e um desrespeito ao cidadão que paga seus impostos,pois quando ele compra no comercio local uma caixa de fosforo mais de 20% e imposto para que seja pago o seu gordo salario não e não.
sem terra? não! sem- vergonha, pois eu nunca possui terra a não ser nas unhas, nem por isso fui invadir as coisas alheias. É por que eles sabem que não dá em nada,não dá cadeia e muita peia nessa cambada de safados e ladrões,pois quem se apossa do alheio é ladrão!que é do poder público? sendo assim vamos invadir as casas em frente o afrodite e as terminemos por nossa conta. Zé Luis põe no ar por favor.
mulher tá em promoção? o “cara”não pode nem com ele, más já casou e já pôs mais um no mundo(pra sofrer)tá pensando que criança come capim?ou tá pensando em abandoná-la? Já tá dando mau exemplo à criança, invadindo as terras alheias. Será que por trás disso não tem o “dedo” de alguem?
ESSA INVASÃO AÍ NÃO PASSA DE MAIS UMA DO SOFOLIA, POIS QUEM INCENTIVOU ESSE PESSOAL A INVADIR ESSE TERRENO QUE NA VERDADE É UM ESPAÇO DE LAZER DA COMUNIDADE FOI O PESSOAL LIGADO AO SOFOLIA, PODE INVESTIGAR, O PRÓPRIO JOÃO DO CHURRASCO QUE UM CHIBATEIRO DE CARTEIRINHA É TESTEMUNHO. TENHO UM VIZINHO QUE INSISTIRAM PRA ELE FAZER PARTE DO GRUPO DE INVASORES E PROMETERAM TUDO ATÉ ADVOGADO, MAS ELE EMBORA NÃO TER CASA NÃO QUIS SE METER NESSA AÍ. ALGUÉM TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA, POIS É O ÚNICO ESPAÇA DE LAZER DO NOSSO BAIRRO. SEM ESSE CAMPO PODE TER CERTEZA QUE AS DROGAS E A VIOLÊNCIA VAI AUMENTAR E MUITO, NÃO SÓ AQUI, MAS EM TODA A CIDADE….
tudo que estar acontecendo agora é culpa do Santolia?
pois esses saõ os sem tetos que a prefeitura deveria cuidar disso
não levando para a justiça os pobres coitados que não tem nem pra onde ir. entao ajude
Dedo midim, seu vizinho, maior de todos, fura bolo e mata piolo se juntaram para analisar esta situação.
Estes dedos concordam plenamente com “agora virou moda?” e com “Raimundo Soares” quando os mesmo dizem que esta ação tem dedo desse forageiro do ex-prefeito da terra da boa Esperança.
Este sófolia só sabe é fazer bagunça e roupar, além de manipular os mais fracos mentalmente.
Abram os olhos e preparem os dedos pq o gato estou solto para roubar o bolo
Muito engraçado!!!o PT ensinou o povo a invadir terras e agora ficam reclamando por tal invasão, or bolas..todos nos somos sabedores que os maiores invasores de terras são pessoal do PT..no entanto, vejo que o senhor prefeito que um dia ja foi pobre esta sendo de uma INSESIBILIDADE sem tamanha, por se tratar de um terreno sem arvores e que atualmente esta servindo somente para acumular lixo e mato….isso é o PT no comando
Quer conhecer o homem, dar poder a eles…principalmente se ele é do PT.