Exclusivo:Família veio buscar pessoalmente jovem surdo e mudo que se encontrava perdido em Esperantina
Os familiares do jovem surdo e mudo Romário Porto Dourado, de 21 anos de idade, conhecido popularmente como “Mudin”, que se encontrava desde a última quinta-feira (19), perambulando pelas dependências do Terminal Rodoviário Manoel José Pontes na cidade de Esperantina, veio exclusimante da capital Teresina, onde todos residem para levar o mesmo de volta para o convívio da familia.
O encontro de Romário com os seus familiares aconteceu na noite de hoje (26), na residência deste jornalista em clima de muita emoção, onde se misturaram choro e alegria.
A familia do jovem Romário, que reside na capital piauiense, precisamente no Bairro Santa Maria da Codipi ao ser comunicada por este jornalista que o jovem Mudin se encontrava em Esperantina, não mediram esforços e fizeram questão de virem buscar o jovem rapaz pessoalmente.
De acordo com a mãe de Romário, a senhora Rosa Porto Dourado, o seu filho sumiu na noite da última quinta-feira (19), e nunca mais tinha dado noticias para a familia.
Dona Rosa chegou a declarar que desde que o seu filho desapareceu que não estava conseguindo dormir direito e muito menos se alimentar direito.
“Durante todos esses dias Eu percorri as Delegacias de Policias, os meios de comunicação da capital e até mesmo o IML para saber noticias do meu filho”, disse a mãe emocionada.
O pai do jovem Romário, o senhor Antônio Hermes Vieira, aproveitou para agradecer a todas as pessoas que ajudaram de alguma forma a encontrar o seu filho, com boas condições de saúde.
Já uma das irmãs do jovem rapaz chegou a declarar para a nossa equipe de reportagem que todas as vezes que ouvia falar que a Policia havia encontrado um corpo de uma pessoa de imediato achava que o corpo era de seu irmão.
Vale ressaltar que antes mesmos de todos retornarem de volta para o seu convivio familiar, este jornalista fez questão de que os pais do jovem Romário, juntamente com as suas irmãs, se dirigissem até o Terminal Rodoviário Manoel José Pontes, para agradecerem pessoalmente também o apoio dado tanto por alguns mototaxistas, do local, bem como também, a alguns proprietários de restaurantes que durante todos esses dias deram apoio, roupas e alimentação ao jovem rapaz, portador de necessidades especiais.
Lembrando que recentemente este importante meio de comunicação além de ter conseguido solucionar o caso do jovem Romário, conseguiu encontrar também uma outra pessoa que se encontrava desaparecida da família a precisamente 23 anos e que foi encontrada no município de Itaituba no estado do Pará e que atualmente está no municipio visitando seus familiares e amigos.
Veja outras matérias relacionadas a esse assunto, abaixo:
Muitas vezes tem pessoas que não valorizam o trabalho de um jornalista e de forma precipitada criticam os veiculos de comunicação ao ponto de até ameaçar seus editores quando tem seu nome mencionado em alguma materia. Mas o interessante é quando a imprensa faz um trabalho social desse tipo poucos reconhecem e não tem a humildade pra elogiar. ZÉ luis sei que muitas vezes pensou em desistir devido as ameaças que vc sofre por publicar algumas verdades nesse portal, porem não desanime continue nos proporcionando com essas informações que são de grande utilidade. Parabéns pelo o furo jornalistico, que na linguagem jornalistica significa materia de mão cheia e em primeira mão.
Parabéns! Zé Luis vc é o cara…
Parabéns …………jornalista José luis…..