A família da estudante Fernanda Lages planeja para a próxima segunda-feira (24) uma grande manifestação. O ato para pedir Justiça pela morte da jovem deve acontecer ao meio dia, na Avenida Frei Serafim, centro de Teresina.
A data escolhida é estratégica. O prazo da Polícia Civil para concluir o inquérito e apresentar o relatório final das investigações acaba na terça-feira (25), dia seguinte ao protesto.
Os familiares e amigos de estudante vão usar as redes sociais e os meios de comunicação do Piauí para convocar a população. Além de pressionar a polícia, o ato será um significativo pedido de paz.
Na reta final do inquérito, os delegados da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) ainda ouvem suspeitos, testemunhas e cumprem mandados de busca e apreensão.
Quatro trabalhadores que estavam na obra do TRT e do MPF na madrugada de 25 de agosto – dia em que a estudante foi assassinada – chegaram a ser presos a pedido da Polícia Civil. Entretanto, todos foram libertados sem acrescentarem maiores informações ao inquérito.
Fonte: Portal Az]]>