Em pouco mais de uma semana foram registrados vários arrombamentos em estabelecimentos comerciais de Esperantina.No último sábado (13), a pastelaria Bgzão que fica localizada no centro de Esperantina, próximo ao Mercado Público foi arrombada.
Na madrugada desta terça-feira (16), por volta das 01h30min da madrugada, bandidos arrombaram a Loja Kaika Confecções e um ponto comercial que fica ao lado da referida Loja, ambas localizadas na Rua Coronel José Fortes, também no centro do município de Esperantina.
Durante a tentativa de arrombamento, a Polícia Civil foi acionada a tempo e os policiais conseguiram evitar que os bandidos roubassem os objetos existentes no interior da referida Loja.
Segundo informações os bandidos fugiram correndo pelo telhado de vários estabelecimentos comerciais, provocando danos em vários deles, sendo que apenas uma bicicleta de um deles foi apreendida nas imediações da referida Rua. A Polícia já tem suspeita e estão no encalço desses bandidos que estão aterrorizando comerciantes e moradores de Esperantina.
Todas essas ocorrências de furto fazem com que a questão da segurança seja um dos assuntos mais discutidos atualmente pela população de Esperantina nos últimos dias, fazendo com que muitas pessoas fiquem indignadas com a situação e com medo de deixar residências e estabelecimentos comerciais sozinhos ou sem um sistema de vigilância.
Um fato que chama bastante a atenção da população, é que todas as tentativas de roubo são feitas da mesma maneira, o que leva a crer que se trata de uma mesma quadrilha ou talvez de uma mesma pessoa.
Confira alguns registros do arrombamento da Loja Kaika Confecções, abaixo:
Por Ricardo Melo
]]>
Sabemos do esforço da policia, mais infelizmente os bandidos estão vencendo essa batalha, hoje o Estado do Piauí esta totalmente vulnerável, as ruas sem policiamento ostensivo, não sei qual o conceito de segurança pública para o governo do estado. Pagamos altas taxas juros, impostos elevados, cumprindo nossa obrigação de cidadão, e o governo fala que não tem receita suficiente para equipar e da qualidade para os policiais do estado, isso é imoral. Enquanto isso trabalhadores honestos ficam a mercê da sorte, trabalham o dia todo e no dia seguinte percebe que não tem mais nada, porque o bandido entrou e levou tudo. Vai chegar um dia que a população irá se unir e fazer sua própria segurança, criando suas próprias leis, pra punir bandido, espero que isso nunca aconteça, mais infelizmente a realidade esta trilhando esse caminho.
Aqui em Esperantina tá horrivél, roubaram a loja Lojão do Produtor, os bandidos entraram pela frente, plena 4:30 da manhã, quebraram o cadeado, arrebentaram a tranca do meio do portão e entraram com o alarme disparando.Agora não se pode mais confiar em alarme, pq eles não se intimida. eita caso sério..