Os proprietários e condutores de veículos que procuram a sede da 13ª CIRETRAN da cidade de Esperantina, para solicitar algum tipo de documentação, lamentavelmente tem amargados uma dura realidade. Tudo em razão da falta de acesso a determinados tipos de sistemas.
De acordo com um determinado funcionário que não quis o seu nome revelado, chegou a relatar que o órgão está desde o mês de janeiro desse ano sem diretor.
Segundo o funcionário, quem responde atualmente pelo órgão é uma funcionaria de carreira de nome, Zilda Portela, mas que a mesma não tem portaria para exercer tal função.
O funcionário relata ainda, que há muito tempo ninguém no referido órgão, tem acesso a dois tipos de sistemas que são necessário na liberação de alguns documentos do órgão, a exemplo do G-CLINICA e do RENACH.
A determinada fonte, explica que a falta do acesso do G-CLINICA, acaba atrasando o agendamento médico, enquanto que o RENACH, é fundamental no cadastro do DETRAN.
“O caso está tão sério aqui que a falta de acesso a esse dois sistemas, os condutores e proprietários de veículos são obrigados a se dirigirem para outros municípios, a exemplo de Luzilândia e Barras”, disse o funcionário.
A fonte relatou também que alguns prestadores de serviços estão desde dezembro do ano passado com os seus salários atrasados.
“Além dos salários atrasados, estamos também sem receber os nossos ticket alimentação”, declarou a fonte.
Este é um dos órgãos que mais arrecada dinheiro no Estado,no entanto,tem pouquíssimos funcionários CONCURSADOS e para preencher as muitas vagas restantes ficam a cargo dos políticos,que sem concurso público colocam seus apadrinhados.O serviço deste órgão oferecido para a comunidade é simplesmente vergonhoso.
diziam que PT pagava salario em dias e estes funcionario estão reclamando de salario atrasado,
Eita PTzinho mal pagador, só tem é propaganda