Exclusivo:Procurador pede confirmação de condenação a Santolia
O Procurador Eleitoral Marco Aurélio Alves Adão, emitiu parecer na Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE de Nº 256, procedente da 41ª Zona Eleitoral da cidade de Esperantina. No parecer o Procurador pede a confirmação da condenação do ex-prefeito Antônio Felipe Santolia Rodrigues (sem partido), por conduta vedada e a sua inelegibilidade por oito anos.
Felipe Santolia é acusado de ter utilizado um veiculo Pajero alugada pela Prefeitura de Esperantina na sua campanha pela reeleição em 2008, conforme fotos abaixo. Na época a Juíza Eleitoral da 41ª Zona Eleitoral, Dra. Elvanice Pereira da Frota Gomes, em sentença de abril de 2010, condenou o ex-prefeito e cassou o seu registro de candidatura e o declarou inelegível.
Já por sua vez Felipe Santolia inconformado recorreu da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE. O processo aguarda julgamento.
Vale ressaltar que na época as fotos do veiculo adesivado com as fotos do ex-prefeito e que estão no bojo do processo foram feitas pela equipe de reportagem do jornalesp.com.
Já a denúncia foi feita no Ministério Público pelo ex-assessor de comunicação de Felipe Santolia, o radialista Gil Sobreira de quem virou inimigo ferrenho do mesmo.
a VERDADE tem que ser dita, o mesmo PROCURADOR ELEITORAL que pediu a CONDENAÇÃO do SÓFOLIA pediu também a CASSAÇÃO DO CHICO PRÊTO tá na site do TRE/PI
Tem é que punir os dois, felipe e chico.
Eu gostaria de saber, onde foi que o nobre jornalista encontrou essa informação acima citada, pois vasculhei no Acompanhamento processual do TRE-Pi e não encontrei nenhum parecer semelhante. O que pude encontrar foi um pedido do proprio procurador pedindo a cassação do diploma de Chico Antonio e da sua vice e a inegebilidade de Merlong solano (aquele da agespisa, lembram?) e da então poderosa Lucile Moura (da emgerpi).
São todos farinhas do mesmo saco.