Policiais da Força Tática que integram a 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar, prenderam na tarde da última quinta-feira (15/08), na cidade de Esperantina, o ex-presidiário, Tiago Braga Mourão de 20 anos de idade.
Tiago Mourão que já foi preso outras vezes por diversos outros delitos, antes de ser preso, na última quinta-feira se encontrava por ordem da Justiça cumprindo a pena em liberdade condicional.
De acordo com os militares que efetuaram a prisão de Tiago Mourão, o mesmo, é acusado de ter praticado nos últimos meses diversos tipos de delitos, em Esperantina e em alguns outros municípios da região.
Dentre os comércios assaltados por Tiago e seus comparsas, estão o do comerciante, Junior Albuquerque, localizado no Bairro Santa Luzia, um estabelecimento comercial situado no Bairro Canto da Velha, outro comércio localizado no Bairro Cristo Redentor, além de algumas motos tomada de assaltos nas cidades de Luzilândia e São João do Arraial.
Segundo uma fonte da Policia Militar, Tiago Mourão no momento em que foi preso, chegou a relatar para alguns policiais que foi o principal executor da morte de um detento durante a realização da última rebelião que ocorreu nas dependências da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, a alguns meses atras no município.
Vale ressaltar que tão logo foi preso, na última quinta-feira, o ex-presidiário, confidenciou para as autoridades policiais que todos os produtos adquiridos nos roubos, como: equipamentos de som, gaiola com passaros, arroz e outros tipos de produtos, eram guardados na residência do cigano Jerry Adriano, conhecido na cidade como Coxinha, que ao saber da prisão de seu companheiro acabou fugindo para local até então desconhecido da Policia.
Lembrando que o cigano Coxinha, já cumpriu pena no passado pelo tráfico de drogas, durante a operação Taboca, desencadeada no municipio, por um grupo de Policiais Civis da antigo CICO.
Tiago Mourão, que foi preso em flagrante se encontra atualmente preso em uma das celas da 13ª Delegacia de Policia da cidade de Esperantina, a disposição da Justiça.
A disposição da justiça? hahaha agora lhe pergunto meu caro jornalista! vão fazer o que? agora veja só, como muitos eles vão apenas deixa passar um tempo ou seja deixar a poeira baixar e solta de novo… assim como foi feito com muitos da pedreira e do mão santa. lamentável…
Vale ressaltar, lembrando que… NÃO EXISTE JUSTIÇA NENHUMA!
Prendem hoje, soltam amanhã…
Quero ver se ele assaltasse a casa do delegado se o mesmo soltaria rápido, como soltam quando esses delinquentes assaltam, roubam e até matam o mais humilde.
isto só mudaria se eles tivessem,matando e roubando,aqueles que regem nossas leis,enquanto sobrar pros menos favorecidos nada vai mudar infelizmente.